Representante da ASPRA promete paralisar a ‘PM’ caso Governo da Bahia prossiga com processos de expulsão

Logomarca do Jornal Grande Bahia
Logomarca do Jornal Grande Bahia

Segundo o ex-PM Marco Prisco, após prometer anistiar todos que participaram pacificamente, do movimento da PM, em fevereiro de 2012, o Governo da Bahia publicou a abertura de Processo Administrativo Disciplinar (PAD), com o objetivo de demitir alguns membros da corporação. Foram publicados no dia 7 de novembro (2012), 12 PADs, envolvendo dois policiais que estão lotados em Ilhéus, e dez em Itabuna.

“Caso sejam condenados todos serão demitidos. Por isso mesmo, os Policiais Militares estão em alerta, e caso o governador não cumpra a palavra, eles poderão parar as atividades. Inclusive o carnaval está ameaçado.”, explica Marco Prisco.

Considerado um dos principais articulistas do movimento de 2011, eleito vereador em Salvador, com mais de 14 mil votos, Prisco afirma que “a PM não quer parar, não quer fazer nenhum movimento grevista. Nós queremos apenas que o governador cumpra com a palavra, e anistie todos os policiais. E não, a caça as bruxas como vem fazendo”. As declarações foram feitas no programa Ronda Policial, da Rádio Jornal de Itabuna.

O vereador eleito, concluí dizendo que a “PM vem sendo alvo dos marginais e do governador. Vamos realizar uma assembleia em dezembro, exatamente quando faz um ano do nosso movimento, e se o governador continuar perseguindo a polícia, nossa categoria vai decidir o que fazer”.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116735 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.