Prorrogadas as inscrições para Processo Seletivo do Samu, em Feira de Santana

Os interessados em participar do Processo Seletivo Simplificado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) de Feira de Santana poderão fazer a inscrição até esta sexta-feira (30/11/2012). O prazo, que se encerraria nesta quarta-feira (28), foi prorrogado por mais dois dias principalmente devido à permissão de inscrições através de procuração, retificação proposta pelos Ministérios Públicos Federal (MPF) e do Trabalho (MPT).

Em reunião solicitada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), os representantes dos dois órgãos reconheceram a legalidade do processo seletivo e recomendaram o alinhamento de alguns pontos do edital. De acordo com o assessor jurídico da SMS, André Marques, a realização da reunião foi proposta tendo em vista a atuação do MPF no município. “Julgamos que aperfeiçoamentos do processo seletivo poderiam ser feitos após este encontro e assim ocorreu. A atuação do MPF é sempre bem vinda, pois só vem a somar”, considera.

Ainda de acordo com André Marques, a principal retificação do edital – inscrição através de procuração, vai permitir que profissionais de outros municípios possam realizar as inscrições com comodidade. “Agora não será mais preciso o candidato sair do seu posto de trabalho para se deslocar até Feira de Santana. Acreditamos que, com esta alteração, a procura deverá aumentar nestes últimos dias”, avalia.

O edital de retificação do Processo Seletivo Simplificado do Samu foi publicado em jornal de circulação local nesta quarta-feira (28). Além da prorrogação do prazo de inscrição e autorização de inscrição por procuração, o edital traz também o esclarecimento de que o roteiro da última fase da seleção, a entrevista, assim como os itens que serão aferidos e respectiva pontuação da etapa serão publicados no edital de convocação dos habilitados no teste de aptidão física.

Os ex-profissionais que tiveram vínculo com o Samu nos últimos dois anos estão totalmente aptos a participar da seleção, por não terem sido contratados por meio da Lei 8.745/93. A seleção prevê o preenchimento de 110 vagas, distribuídas entre os cargos de médico (17), enfermeiro (8), técnico em enfermagem (40), condutores (40) e assistente administrativo (5). As inscrições estão sendo feitas no setor de Educação Continuada da SMS, das 14 às 18 horas.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108757 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]