Polícia de Feira de Santana conclui que sargento Amarildo Novais matou colegas

Logomarca do Jornal Grande Bahia
Logomarca do Jornal Grande Bahia

Depois de vários meses de investigação, a Polícia Civil de Feira de Santana concluiu o inquérito sobre a morte de três servidores da 3ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), ocorrida na manhã do dia 29 de dezembro do ano passado.

Baseado em laudos periciais do Departamento de Polícia Técnica (DPT), o delegado Matheus Souza concluiu que o sargento Amarildo Novais matou dois colegas de trabalho e suicidou-se logo depois. Novais atuava como chefe do Departamento de Habilitação da 3ª Ciretran. Segundo a polícia, Novais tinha histórico de suicídio na família.

“Houve os disparos por parte de Novais, não há dúvidas de que ele tenha cometido o delito”, declarou Matheus Sousa, em entrevista ao repórter Denivaldo Costa, da Rádio Subaé AM.

Os outros dois servidores da 3ª Ciretran, Eugênio Texeira Santos e Maria das Graças Veiga, trabalhavam como examinadores de provas e foram encontrados mortos dentro de um veículo Cerato que estava estacionado em frente ao batalhão do Corpo de Bombeiros, no bairro Tomba.

Segundo a polícia, um bombeiro que estava em serviço no batalhão testemunhou que ouviu vários disparos de tiros e que viu Novais atirando na própria cabeça. Eugênio e Maria das Graças morreram no local e o sargento faleceu logo depois de chegar ao Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana.

Relembre o caso:http://centraldepoliciafsa.blogspot.com.br/2011/12/sargento-da-pm-mata-2-funcionarios-da-3.html

No período em que as mortes aconteceram, vários servidores da 3ª Ciretran estavam sendo investigados por prática de irregularidades no órgão de trânsito.

HGCA: Após assalto, sargento da PM é baleado na porta de casa

Marcos dos Santos Natividade, 19 anos, residente na rua Concórdia no bairro do Caseb foi baleado no braço direito e foi socorrido na tarde desta terça-feira (06/11/2012) para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA)

O fato ocorreu próximo a escola são João Escócia, situado na avenida Maria Quitéria, mas a autoria da tentativa de morte não foi divulgado .

Colisão

Cleiton Fonseca Ferreira, 23 anos, residência ignorada sofreu um acidente após colidir a motocicleta com um caminhão.

A colisão ocorreu nas proximidades da praça da matriz,em Feira de Santana.

O homem foi levado para a unidade de saúde pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Baleado

Cristiane Amaral Cardoso, 33 anos, moradora no bairro dos Capuchinhos foi baleada no joelho direito. Segundo informações, ela  estava ao lado do amigo que veio a óbito na emergência hospitalar.

Assalto

O policial militar José Souza Dantas, residente na rua Dr. Américo Lisboa no Parque Ouro Verde, município de Conceição do Jacuípe foi baleado no rosto e tórax por dois homens em uma motocicleta quando chegava à residência.

De acordo com ocorrência policial, a carteira porta- cédulas contendo dinheiro e documentos do sargento PM Dantas foi subtraída pelos os assaltantes.

O militar permanece internado na unidade de hospitalar, mas o estado de saúde não foi divulgado.

Mais um crime é registrado no bairro Capuchinhos

Morreu nesta terça-feira (06/11), no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), o jovem Fabrício da Silva Alves, 18 anos, que morava na rua Subauma, no bairro dos Capuchinhos, em Feira de Santana .

Ele foi socorrido até o hospital após ser baleado por um desconhecido na rua Rio de Contas , próximo de onde morava. O ajudante de pintor não resistiu aos tiros que o atingiram o tórax.

A delegada plantonista da Delegacia de Homicídios (DH), Bárbara Santos Lima procedeu com o levantamento cadavérico.

O corpo será removido ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para ser necropsiado.

Após descer de ônibus escolar, criança morre atropelada

Uma estudante de nove anos morreu após ser atropelada por uma motocicleta no final da tarde de ontem (06/11) na cidade de Baixa Grande.

De acordo com informações, Nívia Macedo Santana desceu do ônibus escolar, mas retornou ao perceber que esqueceu um objeto no veículo. Segundo o pai, a criança não percebeu que do outro lado vinha à motocicleta o que casou a morte na hora da adolescente.

A vítima morava na fazenda Caldeirão Encantada, no mesmo município onde ocorreu o atropelo.

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana para ser necropsiado.

Ônibus interestadual assaltado na BR-101

Três homens encapuzados e fortemente armados interceptaram o ônibus interestadual da empresa Bonfim que fazia o itinerário Aracajú- Itabuna na mesma noite passada (06/11).
Os bandidos usaram para a fuga o veículo Prisma cor verde, após o assalto. O fato ocorreu na BR-101, próximo ao posto de combustível Eucaliptos, no município de Conceição do Jacuípe.

Mais de R$ 10 reais em espécie, celulares, joias e objetos pessoais foram levados pelos assaltantes dos passageiros.

As vítimas registraram queixa no Complexo Policial Investigador Bandeira, em Feira de Santana e seguiram viagem.

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa e foto na ilustração.

Preso feirense acusado de arrombamentos em Conceição do Jacuipe

Policiais civis de Conceição do Jacuípe, prenderam na noite desta segunda-feira (05/11), Luiz Otávio de Brito Conceição, também conhecido como “Buda”, residente no bairro Rua Nova, em Feira de Santana. Ele é acusado de envolvimento em vários arrombamentos em ‘Berimbau’.

De acordo com a polícia, ele confessou ter participado dos arrombamentos da Cesta do Povo, loja Cesana e Mercantil Gomes, e ainda informou o nome de seu comparsa de prenome William, que era o responsável pelos arrombamentos, enquanto ‘Buda’ ficava do lado de fora para dar cobertura e carregar os produtos furtados.

Wallace é de Salvador e se reunia com Luiz Otávio para praticar os crimes em Conceição do Jacuipe. Buda foi preso na rua General Osório, conhecida rua do Cemitério, nas proximidades de materiais reciclados, onde se escondia com o comparsa. A polícia informou que Wallace conseguiu fugir na direção de Feira de Santana.

PM de Santo Estevão prende acusados de crimes com drogas e veículos roubados em Feira e Salvador

Na tarde desta segunda-feira (05/11/2012), policiais militares da 57ª CIPM de Santo Estevão, conduziram até a delegacia local, Daniel da Silva Alves e Janailzo Jesus Santos, acusados de envolvimento na tentativa de homicídios na região. Os acusados estavam com um veículo roubado em Salvador e droga. Também foi detido na mesma operação, Roque Santana Cardoso, por ter sido flagrado com um veículo que foi roubado em Feira de Santana.

A ação policial começou por volta das 15h30, quando as viaturas do Tático Móvel, Pelotão de Motocicletas e Rádio Patrulha 07, sob o comando do capitão Itamar, abordaram Daniel e Janailzo, em um bar localizado no caminho do Oeste. Os acusados estavam com um veículo Fiat Uno, placa policial JLW-2601, licença de Salvador, com restrição de roubo na capital. Também foram encontradas quatro trouxas de cocaína e seis pedras de crack, aparelhos celulares e certa quantia em dinheiro.

Durante a abordagem policial, Roque Santana Cardozo, realizou varias ligações para o celular de Janailzo, sem saber que ele estava detido.

Os militares interceptaram as ligações e foram até o local onde se encontrava Roque. Ele foi localizado com um veiculo Celta, cor preta, placa policial JPQ-4703, licença de Feira de Santana. Após averiguação dos dados do veículo, foi constatado que consta a placa de um Fiat Pálio com restrição de furto. Todos os envolvidos foram autuados em flagrante e ficarão à disposição da justiça.

Jovem é flagrado com maconha no Tomba

Edilson Martins da Silva, de 20 anos, foi conduzido até a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), por ter sido encontrado com 25 dolões de maconha, enrolados em papel de alumínio, além da quantia de 5 reais e um aparelho celular. O fato aconteceu na rua do Telégrafo, no bairro do Tomba, em Feira de Santana.

A ocorrência foi registrada na manhã de segunda-feira (05/11), por uma guarnição do Pelotão Especial Asa Branca.

HGCA: Carro capota e mata idoso em distrito de Feira

Na noite desta segunda-feira (06/11/2012), Roquedson Lisboa da Silva, 21 anos, residente no conjunto Viveiros foi baleado na barriga, por um homem de prenome Adalton, conforme ocorrência policial. O fato ocorreu quando a vítima estava na Chácara São Cosme, em Feira de Santana.

O jovem foi socorrido para a emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), onde permanece internado.

Capotamento

Patrícia Honório de Freitas, 48 anos, residente na cidade de Jacobina foi socorrido para a emergência do Hospital Geral Clériston (HGCA) após um acidente automobilístico com o Fiat Uno, de placa MYU-5496, nas proximidades do distrito de Tiguaruçu, em Feira de Santana.

Após o capotamento, o idoso, Urs Adrian Hanzi, 65 anos, que morava no bairro Costa Azul, em Salvador, e que viajava no carro, não resistiu aos ferimentos e morreu.

Tiro

Gilson de Araújo, 19 anos, testava uma arma de fogo quando a arma disparou e acertou sua cabeça.

O homem é morador na fazenda Sucena, no município de Itatim, e permanece internado na unidade de saúde.

Vítima de tiros no Limoeiro morre em hospital

Vítima de um tiro na cabeça, morreu na emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) nesta segunda-feira (06/11), Hélio Vitório Mello, 38 anos, que residia no bairro Limoeiro, em Feira de Santana. Ele ainda foi socorrido com vida para a unidade de saúde, mas não resistiu.

Até o momento, a autoria do crime não foi divulgada por parentes para os policiais militares de plantão.

O corpo foi removido ao necrotério do Departamento de Polícia Técnica para ser periciado.

No mês de novembro, oito pessoas já foram assassinadas, enquanto em todo o ano 347 homicídios já foram cometidos em Feira de Santana.

Homem executado dentro de carro na Brasília

Por volta das 22h da noite desta segunda-feira (05/11/2012), mais um crime foi registrado por policiais civis da Delegacia de Homicídios (DH), em Feira de Santana.

O homem foi morto com mais de dez tiros no interior de um veículo Fiat Strada, de cor azul marinho, placa policial DET-1681, na rua Honorato Bonfim, nos fundos da TV Subaé, no bairro Brasília .

De acordo com a ocorrência policial, após sair do bar denominado “Miau Drinks”, o homem foi morto com tiros de arma de grosso calibre. Moradores informaram que três homens em um veículo Astra efetuaram vários os tiros que atingiram as axilas, costas, braços e costas.

A vítima foi identificada como: Florisvaldo Jesus dos Santos, 30 anos, que morava no bairro da Santa Mônica, informou Nilton Andrade, chefe do serviço de investigação da especializada.

A delegada Milena Calmon presidiu o levantamento e já iniciou as investigações, ouvindo parentes da vítima.

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para ser necropsiado.

Homem tenta matar a mãe a machadadas e termina morto pela polícia

Um homem foi morto pela polícia no início da manhã desta segunda-feira (05/11/2012), por volta das 11h, na localidade conhecida como Sorocaba, zona rural de Serrinha, ao tentar matar a própria mãe a golpes de machado.

Segundo a Central de Comunicação da Polícia Militar (16º BPM), uma equipe foi chamada para atender a ocorrência e encontrou Valnei dos Santos Ribeiro, 31 anos, agredindo a mãe Jovelina dos Santos Ribeiro, 56 anos, com um machado. Os PMs ainda tentaram negociar e imobilizar o indivíduo, porém sem êxito.

Descontrolado e obstinado, o homem atacou e aplicou o primeiro golpe na cabeça da mãe que, mesmo caída, conseguiu se defender do segundo golpe. “Na hora que ele levantou o machado ela colocou o braço esquerdo na cabeça para se defender e teve fratura exposta. Por muito pouco o cara Valnei não abriu a cabeça dela”, comentou um policial que participou da ação.

Com o objetivo de proteger a mulher, os PMs dispararam o primeiro tiro, mas o rapaz continuou a agressão até receber o segundo. Ainda com vida, Valnei foi levado pelos próprios policiais para a emergência do Hospital Municipal (HM) de Serrinha aonde já chegou morto. O corpo foi removido e encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana.

Jovelina foi internada no HM e não correr risco de morrer. Em conversa com o repórter Renny Maia da Rádio Continental, ela disse que estava dentro de casa quando foi atacada pelo filho que, segundo declarou, sofre com problemas mentais e estava sendo acompanhado pelo Centro de Assistência Psicossocial (CAPS) de Serrinha.

Segundo o delegado Fábio Silva, coordenador da 15ª Coorpin, Valnei já havia sido preso em dezembro de 2010 por tentar matar a mãe e um irmão com um facão.

Quadrilha aterroriza distrito em Amélia Rodrigues

Moradores do distrito de São Bento, em Amélia Rodrigues, na Região Metropolitana de Feira de Santana (RMFS), viveram um dia de terror nesta segunda-feira (05/11) após cincos bandidos invadirem a localidade.

Os criminosos, armados, assaltaram uma farmácia, colocaram fogo em um carro e ainda sequestraram um morador, que foi colocado no porta malas de um carro usado pelos bandidos e levado como refém.

De acordo com a Polícia Civil local, contatada pelo Bahia Notícias, ninguém ficou ferido na ação. A vítima sequestrada já foi liberada e passa bem. Policiais realizam buscas na região para tentar localizar os criminosos.

Corpo encontrado nas águas do rio Jacuípe; vítima foi levada à força de Feira

O delegado plantonista do Complexo Policial Investigador Bandeira, Euvaldo Costa realizou na manhã desta segunda-feira (05/11/2012), o levantamento cadavérico nas imediações da fazenda Xavante, município de São Gonçalo dos Campos.

De acordo informações de moradores, o resgate do cadáver foi realizado por uma equipe do corpo de Bombeiros com a presença de policiais civis.

Segundo moradores, as mãos do desconhecido estavam amarradas quando foi retirado das águas do rio Jacuípe. A perícia informou que não foi possível saber a causa morte, em razão do estado de decomposição.

Identificação

No início da tarde, os parentes identificaram a pessoa como Jonatas Costa Paiva do Espírito Santo, 15 anos, que morava no bairro da Gabriela, em Feira de Santana .

‘‘O menor foi levado à força na quinta-feira passada (01/11) por homens em um veículo de dados não anotados’’, contou o pai durante entrevista ao programa Ronda Policial.

Segundo informações, o documento de identificação foi encontrado em um dos bolsos durante a necropsia no Departamento de Polícia Técnica (DPT) .

Com informações da Central de Polícia

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116505 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.