Coluna de Antônio José Larangeira de 23 de novembro de 2012

Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

Novo encontro JR com JD

O senador João Durval Carneiro (PDT/BA) recebeu na tarde da última quarta feira,14, em sua morada em Salvador, a visita do prefeito eleito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho de Carvalho. Após retornar de Brasília, onde cumpre agenda desde o início deste mês em busca de investimentos para o município feirense, Ronaldo aproveitou a oportunidade para agradecer novamente ao senador baiano o empenho e apoio durante a campanha eleitoral.  Participou do encontro o suplente de senador José Francisco Pinto.

Seminário

Estão abertas as inscrições para o Seminário do Centro de Pesquisa da Religião, que será realizado de 12 a 14 de dezembro na Universidade Estadual de Feira de Santana. Para inscrição com submissão de trabalhos o prazo é 30 de novembro, enquanto que ouvintes podem se inscrever até 10 de dezembro.  Os grupos temáticos para envio de trabalhos são Religiões Afro brasileiras e Espiritismo, Protestantismos e Catolicismos. A inscrição é gratuita. O Seminário é promovido pelo Núcleo de Pesquisa da Religião, vinculado ao Departamento de Ciências Humanas e Filosofia da Uefs, e pelo Mestrado em História.

Festival de Filarmônicas 

 Acontece nos dias 22, 23 e 24 de novembro o II Festival de Filarmônicas Princesa do Sertão, uma organização da Fundação Senhor dos Passos e que ocorrerá no Centro Comunitário Ederval Fernandes Falcão, sob a coordenação do seu dirigente Carlos Brito. A programação terá início às 19h30 do dia 22, quando haverá o lançamento do livro “Cartas de Eurico Alves: fragmento da cena modernista”, de Juraci Dórea, com coquetel de abertura. Em seguida a filarmônica Euterpe Feirense dará início ao festival. Haverá ainda apresentação da filarmônica da UFBA e da Filarmônica 30 de junho, da cidade de Serrinha.

Confraria

Reunindo grupo recorde de integrantes, a Confraria do Zequinha, promoveu  quarta feira passada, mais um almoço, sob a presidência de Gilton Maranhão, onde o cardápio principal foi filet à moda italiana, regada ao melhor vinho tinto seco. O ágape foi antecedido por circuladas da melhor cervejota e uísque. Entre os presentes Colbert Martins Filho, Dario Mascarenhas de Oliveira, Dario Mascarenhas de Oliveira Neto II,André  Lacerda (documentando tudo para o Face) e Alberto Trindade. Lógico, que dando  aula de chef  da mais  concorrida casa da cidade, estava  José Coutinho, o conhecido Zequinha.

Comendas

A Câmara Municipal de Feira de Santana promoverá dia 29 próximo, sessão solene, para condecorar com a Comenda Áureo Filho e outorgar com o titulo de Cidadão Feirense a senhora Ana Angélica Vergne de Moraes e in memoriam professora Valdemira Alves de Brito (profa.Nena) e o frei Aldemar Melo Santos ( Frei Felix de Pacatuba).

Lançamento

Foi lançado dia 7 ultimo, na Livraria Cultura do Salvador Shopping, na cap, o livro de autoria de Hugo Machado Silva Filho, intitulado Sistemas Fotovoltaicos – universalização do serviço de energia elétrica na Bahia. Bastante concorrido.

Sobre Antonio José Larangeira 3181 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.