Nova Diretoria da ABAMES é eleita para o Biênio 2012/2014 e pretende ampliar ações para o interior da Bahia

Os associados da Abames – Associação Baiana dos Mantenedores do Ensino Superior elegeram, em Assembléia, a nova Diretoria da entidade para o biênio 2012/2014. O Prof. Carlos Joel Pereira, mantenedor da UNIRB, encabeça o novo corpo diretivo como Presidente e a Profa. Nadja Viana será a Vice–presidente. A posse será no dia 12 de novembro, durante a I Jornada Interior Abames, na Faculdade Nobre, em Feira de Santana.

A eleição aconteceu no dia 29 de outubro de 2016, no auditório do Centro Empresarial Iguatemi. Na ocasião, o Prof. Carlos Joel Pereira informou que a diretoria terá vários desafios, inclusive a transformação da Associação, que existe há dez anos, em Sindicato. “O trabalho passará pela vertente acadêmica e também pela representação corporativa das Instituições de Ensino Superior da Bahia, ampliando a interface com os diversos segmentos da sociedade”, afirma. Uma das metas que ele destaca é a interiorização da entidade, levando novas ações para o interior do Estado.

A Diretoria Administrativa e Financeira será ocupada pelo Prof. Antônio Carlos Lé Martini, da FACEMP de Santo Antônio de Jesus. À frente da Diretoria de Comunicação Institucional está o Prof. Luiz Brandão Dantas Costa, da Faculdade D. Pedro II. Já a Diretoria de Desenvolvimento Institucional estará a cargo do Prof. Edilson Souto Freire, da Faculdade Dois de Julho. Na Diretoria de Regionalização a entidade terá o Prof. Gilberto Carvalho Martins, da Faculdade São Salvador.

Ainda no dia 29 de outubro, no mesmo local onde ocorreram as eleições da nova diretoria, a Abames realizou um encontro com o Secretário Estadual de Educação Dr. Osvaldo Barreto Filho. A entidade agendou com o Secretário no intuito de conhecer as políticas públicas traçadas para Educação na Bahia e, a partir daí, começar a estabelecer estratégias conjuntas com as Instituições de Ensino Superior do Estado. O dirigente apresentou os programas que atualmente estão implementados pelo Governo para as escolas.

De acordo com o Prof. Carlos Joel Pereira, oitenta por cento dos alunos das instituições de ensino superior privadas da Bahia são originados de escolas públicas. “Nós temos total interesse de que eles cheguem ao Ensino Superior melhor preparados. Para tanto, queremos dar a nossa parcela de contribuição oferecendo nossa infra-estrutura e nossos recursos humanos para apoiar a educação básica”, afirma o diretor.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112870 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]