MPF Bahia abre inscrições para evento sobre corrupção na política

Evento ocorre na sede da Procuradoria da República, em Salvador.
Evento ocorre na sede da Procuradoria da República, em Salvador.
Evento ocorre na sede da Procuradoria da República, em Salvador.
Evento ocorre na sede da Procuradoria da República, em Salvador.

A atividade gratuita será realizada no dia 7 de dezembro das 14h às 18h em comemoração ao Dia Internacional de Combate à Corrupção. A ministra Eliana Calmon, a jornalista Malu Fontes e o procurador Regional Eleitoral Sidney Madruga estão entre os palestrantes confirmados.

O Ministério Público Federal na Bahia (MPF/BA) abriu as inscrições para o evento “Dia Internacional de Combate à Corrupção – Corrupção na Política”, a ser realizado em 7 de dezembro, antecipando a celebração da data, comemorada em 9 de dezembro. A atividade é aberta ao público em geral, mediante inscrições efetuadas, gratuitamente, por meio do site www.prba.mpf.gov.br.

Entre os palestrantes confirmados estão a ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Eliana Calmon, a Profª Dra. em Comunicação e Cultura Contemporânea Malu Fontes e o procurador Regional Eleitoral Sidney Madruga, que teve importante atuação nas Eleições 2012 na aplicação da Lei da Ficha Limpa no estado.

Em relação ao tema, o procurador Vladimir Aras, coordenador da Divisão de Combate à Corrupção (DICCOR), explica que é preciso avaliar em que medida a atuação dos órgãos de persecução criminal pode contribuir para que o Brasil seja verdadeiramente uma República. “É preciso que as regras de gestão pública sejam respeitadas. No momento em que novos prefeitos assumem os destinos de milhões de brasileiros, a Procuradoria Geral da República e o Supremo Tribunal Federal traçam limites claros entre a Política e o ilícito. A sociedade tem direito a gestores probos, e a impunidade neste campo tem de chegar a um fim”, afirma.

Foram convidados para o evento representantes de diversos órgãos federais na Bahia, entre eles, a Controladoria Geral da União, que apoia o evento, a Polícia Federal, e o Ministério Público do Estado da Bahia.

A atividade está prevista para ocorrer das 14h às 18h, na sede do Ministério Público Federal na Bahia, situado na Rua Ivonne Silveira, 243, Loteamento Centro Executivo, Doron.

Serviço

O quê: Evento “Dia Internacional de Combate à Corrupção – Corrupção na Política”

Quando: 07/12/2011 (sexta-feira), das 14h às 18h

Onde: Procuradoria da República na Bahia, Rua Ivonne Silveira, 243, Loteamento Centro Executivo, Doron – Salvador- Bahia

Inscrições: gratuitas e abertas ao público, mediante preenchimento de formulário disponível em www.prba.mpf.gov.br

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108660 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]