Mais OAB lança chapa em Feira de Santana

Luiz Viana é candidato a presidente na chapa Mais OAB.

Luiz Viana é candidato a presidente na chapa Mais OAB.

A chapa Mais OAB 86, liderada por Luiz Viana, e de oposição à atual gestão da Ordem, será lançada amanhã (06/11/2012), às 19h, na The House Discolounge, em Feira de Santana. A chapa propõe mais autonomia para as subsessões e mais proteção aos advogados do interior da Bahia. “Vamos criar a Procuradoria de Defesa das Prerrogativas com profissionais contratados por seleção pública, com procuradores regionais em todo o inteiro do Estado para defender e garantir o respeito às prerrogativas e aos advogados por meio de representações administrativas e ações judiciais”, declara Viana.

Para que as subsessões tenham mais autonomia financeira, Viana defende o repasse financeiro automático para cada uma das subseções com valor definido a partir de critérios objetivo definidos com o Colégio de Presidentes. Além disto, promete concluir todas as obras das sedes das subsessão em andamento e fazer planejamento para adquirir sedes. A ESAD também será fortalecida e interiorizada, oferecendo cursos com preços acessíveis e via web.

“Enxergo no professor Luiz Viana a pessoa certa para bem representar nossa entidade de classe. Advogado de conduta ilibada e reconhecidamente ética, traz a certeza de que teremos com ele à frente da OAB Bahia, mais respeito, mais dignidade, mais modernidade e mais representatividade, portanto, MAIS OAB para os advogados”, diz Alexandre Brandão Lima, advogado, professor e candidato ao Conselho Seccional.

O advogado e candidato ao Conselho Seccional, Abílio Barroso, também declara apoio a Luiz Viana. “Estamos juntos pela defesa das prerrogativas dos advogados, pela modernização dos sistemas de participação e controle da OAB e, principalmente, pelo compromisso com a proteção da advocacia para os advogados iniciantes e os pequenos e médios escritórios da Bahia”.

Com 86 integrantes, daí o nome da Mais OAB 86, a chapa é composta por profissionais de diversas áreas do Direito. Todos os integrantes e os apoiadores estão imbuídos em tornar a Ordem mais, mais atuante, mais próxima dos advogados, com mais presença nas seccionais, mais democrática, mais transparente e mais comunicativa.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Carlos Augusto

Carlos Augusto Oliveira da Silva (Carlos Augusto) é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF). Atua como jornalista e cientista social. Telefone: (75)98242-8000 | E-mail: [email protected]