Coluna de Antônio José Larangeira de 21 de novembro de 2012

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

José Ronaldo nos 100 dias

“Liderando os Primeiros 100 Dias de Governo”, do Centro de Liderança Pública (CLP), é o programa para o qual o prefeito eleito de Feira de Santana José Ronaldo de Carvalho foi convidado e participa, entre sábado próximo, (24/11/2012), e terça-feira, 27, em Itaim, São Paulo-SP. O evento reunirá “um time extraordinário de especialistas para ajuda na criação de um plano de ação a ser implantado desde o primeiro dia de governo”, diz João Forbes, do CLP, que  dedica-se “ao preparo e desenvolvimento de líderes públicos que estejam comprometidos em promover mudanças transformadoras na sociedade brasileira e que busquem implementar políticas”. O CLP é uma organização sem fins lucrativos e apartidária.

O economista Maílson da Nóbrega falará sobre os desafios econômicos e políticos que os novos prefeitos terão de enfrentar nos próximos quatro anos. O seminário também contará com a participação do secretário da Casa Civil da Prefeitura do Rio de Janeiro, Pedro Paulo Carvalho, que elaborou e implantou o Plano Estratégico do RJ. Ainda as participações internacionais de Bruce Kratz com apresentação sobre cidades globais  e do ex-prefeito de Chicago Richard Daley. Para José Ronaldo é importante participar de um evento nacional sobre liderança pública.

Semana de oficina

O Centro Universitário de Cultura e Arte, está realizando desde ontem e se prolongando até sexta-feira próxima, a Semana de Teatro Oficina do Cuca, que será repleta de espetáculos encenados por alunos da Oficina, com 15 peças em 24 apresentações voltadas a todos os públicos.

Almoço

Solange Lins de Albuquerque, será homenageada  sábado próximo, com um almoço no badalado restaurante Pereira,  em Salvador, organizado por Zulnara Bartilotti,Dila Tavares, Vera Sento Sé,Misael Tavares e Agda Sofia Lins de Albuquerque. Será comemoração aniversária.

Zé Neto e o Fórum

O líder de governo na Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Zé Neto (PT), recebeu, na manhã de quarta-feira passada,14, o presidente do Fórum de Reitores das Universidades Estaduais da Bahia e gestor da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Lourisvaldo Valentino da Silva, além dos reitores de outras três universidades do Estado. Os gestores solicitaram o apoio do parlamentar na interlocução com esferas do governo estadual para atender as demandas das instituições. Participaram do encontro, também, os reitores da Universidade Estadual de Feira de Santana , José Carlos Barreto, da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia  Paulo Roberto Pinto  e  da Universidade Estadual de Santa Cruz  Adélia Maria Pinheiro.

Feijoada  na cap

Os parceiros Alessandro Timbó, Vera Luedy, Carla Magalhães, DJ Chamuska e Kin Kin realizaram com grande sucesso a Feijoada Prima Vera, quando foram arrecadados doações para o Hospital Santo Antonio de Irmã Dulce e o IBR – Instituto Baiano de Reabilitação. O encontro que aconteceu na casa de eventos Realle, em Pituaçu, contou com a presença de nomes da sociedade baiana, autoridades e políticos. O som ficou por conta do Dj Chamuska, Banda Samba D´Mará, Alessandro Timbó e Paulo Góes.

Deputada e o projeto

Com o objetivo de atender mais de um milhão de estudantes matriculados na rede pública de ensino e inseridos nos programas Saúde na Escola e Brasil Alfabetizado, o Ministério da Saúde lançou o projeto Olhar Brasil em parceria com o Ministério da Educação (MEC). A deputada estadual Graça Pimenta (PR), que é profissional de saúde e vice-presidente da Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa (AL), destacou importância da iniciativa.

 Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Antonio José Larangeira 3344 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.