“Governo vai aprofundar o diálogo com representações de categorias”, afirma líder do governo na AL-BA

Zé Neto em reunião com representantes dos profissionais em Saúde.
Zé Neto em reunião com representantes dos profissionais em Saúde.
Zé Neto em reunião com representantes dos profissionais em Saúde.
Zé Neto em reunião com representantes dos profissionais em Saúde.

Dando segmento ao diálogo que vem sendo realizado com as diversas categorias do Estado, o governo da Bahia está determinado a ampliar e a aprofundar negociações com os representantes das diversas entidades de trabalhadores estaduais. Com esse objetivo, o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Zé Neto (PT), se reuniu na semana passada com diversos setores sindicais para discutir as demandas de cada categoria.

“Foi com essa determinação que compartilhamos de forma mais contundente todas as situações que dizem respeito aos ganhos e as dificuldades enfrentadas pelo Estado com relação a administração de pessoal. As negociações da semana passada, por exemplo, asseguram à algumas categorias ganhos significativos, com possibilidade de serem incluídos ainda na folha de pagamento de novembro”, afirmou Zé Neto.

Os representantes das categorias foram à Assembleia Legislativa nos dias 12 e 13 de novembro deste ano para fazerem a revisão do que foi negociado e para verificar, nos próprios Projetos de Lei, se existia alguma incoerência com o que havia sido acordado.

Os Projetos promovem, dentre outros pontos, a ascensão vertical, horizontal ou enquadramentos para as carreiras de investigador e escrivão de polícia, perito técnico, agente penitenciário, delegado e técnico em Fiscalização e Regulação, com ganhos salariais para os servidores até 2014.

Zé Neto em reunião com representante dos dos Policiais Civis.
Zé Neto em reunião com representante dos dos Policiais Civis.

“Todos os pontos foram negociados, constam nas leis que foram aprovadas pelos representantes sindicais. Depois de nos reunirmos (Liderança do Governo e sindicalistas) vamos levar ao Plenário, amanhã a tarde, os projetos” explicou o deputado.

Amanhã às 12h, portanto antes do inicio da votação, o deputado Zé Neto vai se reunir com representantes sindicalistas e da Secretaria de Administração da Bahia em um almoço no restaurante da Assembleia Legislativa para tratar dos projetos a serem votados.

A votação acontecerá na próxima quarta-feira (21/11/2012) na Assembleia Legislativa e, se a bancada de oposição na Casa não criar obstáculos, algumas categorias serão contempladas ainda este mês de novembro com os ganhos salariais. “Minha perspectiva é que todas essas negociações sejam melhoradas, ampliadas e cada dia se possa agregar mais com relação aos diálogos que tem sido mantidos” garantiu o líder de governo, Zé Neto.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120613 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.