Governo envia à ALBA projetos de ganho salarial para diversas categorias do Estado

Governo envia à ALBA projetos de ganho salarial.
Governo envia à ALBA projetos de ganho salarial.
Governo envia à ALBA projetos de ganho salarial.
Governo envia à ALBA projetos de ganho salarial.

PLs são fruto de negociações entre o Governo e Técnicos em fiscalização e regulação, policiais civis, trabalhadores em Saúde, delegados de polícia , servidores penitenciários, peritos criminalísticos e metrologistas 

Após acordos firmados em mesa de negociação entre o governo e representantes de categorias do funcionalismo público, o governador Jaques Wagner encaminhou, nesta segunda-feira (12/11/2012), à Assembleia Legislativa da Bahia, projetos de lei que propõem ganhos salariais para policiais civis, peritos criminalísticos, trabalhadores em Saúde, agente penitenciário, metrologista, delegado de polícia e técnico em Fiscalização e Regulação.

As categorias esperam que seus projetos sejam votados, se possível, por acordo com a Bancada da Oposição. Essa também é a expectativa do líder da Bancada da Maioria, deputado Zé Neto (PT). “Com acordo, rapidamente estes projetos podem ser votados e transformados em lei. Eles tratam de ganhos salariais para estas categorias e o prazo para a inclusão dos ganhos na folha do Estado é limitado. Assim, é preciso caminhar rápido para que se possa agilizar a inclusão desse reajuste o mais rápido possível no patrimônio e no bolso dos trabalhadores”, afirma Zé Neto.

Com o objetivo de ampliar ainda mais o diálogo com os trabalhadores do Estado, ainda ontem, Zé Neto recebeu, no gabinete da Liderança do Governo, na ALBA, em Salvador, representantes da Associação dos Técnicos em Fiscalização e Regulação (ASTEFIRBA), do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (SINDPOC), Sindicato dos Trabalhadores em Saúde no Estado da Bahia (SINDSAÚDE) e Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado da Bahia (SINDEP). Na manhã terça-feira (13), o deputado irá receber membros do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado da Bahia (SINSPEB) e da Associação do Peritos Criminalísticos (ASBAC).

“Com melhoria salarial e promoção de classe, haverá um reconhecimento aos trabalho que desenvolvemos para o Estado. Nosso ganho será, também, de autoestima”, afirma Noure Cruz, da ASTEFIRBA, que reúne profissionais dedicados à fiscalização para manter a sanidade animal e vegetal na Bahia.

O próximo projeto a ser encaminhado à Casa é o dos professores, restando apenas alguns ajustes, devendo chegar ainda nesta semana. Assim, os ganhos reais médios para os professores – que acumulam até agora 34,97% de melhoria – devem chegar já em 2013 a 54,61%, oito vezes os 6,57% do período 1999-2006.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120515 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.