Gilmar dos Santos Araújo foi baleado em um bar no bairro Aviário, em Feira de Santana

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Gilmar dos Santos Araújo, 19 anos e Leandro de Jesus Santos, 27, moradores da fazenda Terra Dura, em Feira de Santana.

De acordo com informações, os jovens estavam em motocicleta quando colidiram com um veiculo no Parque Tamandarí.

As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) até o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

Queda de bicicleta mata criança no bairro Feira V, em Feira de Santana

Vinicius Pereira da Silva, quatro anos morava no conjunto Feira V , morreu após passar vários dias internado no Hospital Estadual da Criança (HEC), em Feira de Santana .

O levantamento cadavérico foi realizado na manhã desta segunda-feira (18/11/2012) pela delegada plantonista do Complexo Policial Investigador Bandeira, Luciene Burgia.

De acordo com familiares, a criança caiu há 15 dias quando pedalava a bicicleta, próximo da residência. Na queda o menor bateu a cabeça e foi socorrido em estado grave até a unidade de saúde.

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) a fim de ser necropsiado.

Ocorrências do HGCA

Acidente

Itamar Oliveira da Silva, 19 anos, residente no bairro do Sitio Novo colidiu com outra motocicleta de dados ignorados.

O fato ocorreu no final de semana (18/11/2012), mas o local não foi citado na ocorrência policial.

Agressão

Jonilson de Oliveira Fonseca, 20 anos, morador da fazenda Lagoa Suja, distrito de Maria Quitéria foi internado na unidade de saúde.

Segundo ocorrência policial, após discutir com o pai Dionísio da Fonseca, o jovem tentou se matar com um golpe de faca na barriga.

Baleados

Fabrício Menezes da Conceição, residente na rua Padre José da Costa na cidade de Santo Estevão foi atingido com um tiro na testa .

O autor do disparo não teve o nome divulgado na ocorrência policial.

Já Rivaldo Rodrigues da Conceição, 32 anos, morador do conjunto Fraternidade, região do Tomba também foi baleado na noite deste domingo.

A vítima estava em bar no Aviário quando foi atingido por um tiro no pescoço. O homem foi encaminhado ao setor de emergência de Feira de Santana.

DPT: Homicídio, acidente, afogamento e atropelo na região de Feira

José Dílson de Jesus, 31 anos, morava no povoado Lagoa da Porta, município de Tucano foi morto com tiro no peito na tarde de domingo (18).

O crime foi registrado na Chácara Zé do Bia, no mesmo povoado que a vítima morava. A autoria do crime ainda não foi divulgada pela polícia civil da cidade.

Acidente

Uma capotamento nas proximidades da fazenda Miguel na cidade de Conceição do Coité, matou na hora Geovane Souza da Silva, 17 anos.

O adolescente morava no povoado de Canta Galo, no mesmo município onde o acidente ocorreu.

Afogamento

Janiclésio de Oliveira Queiroz, 16 anos, morava no bairro José Lopes na cidade de Nova Fátima teve o corpo encaminhado ao Departamento de Policia Técnica de Feira de Santana.

De acordo com a ocorrência policial, o menor morreu afogado em uma lagoa situada na fazenda de Luiz da manteiga, na mesma cidade onde residia.

Atropelo

Ainda permanece no necrotério do DPT, um corpo de um homem que foi vítima de atropelo por um ônibus na BA 052 na cidade de Anguera.

Não há detalhes do fato, bem como a identificação da vítima que permanece ignorada a espera de familiares.

Violência: Polícia registra homicídios nos bairros Aviário e Rua Nova

Na noite deste domingo (18/11/2012) dois assassinatos foram registrados neste final de semana, em Feira de Santana.

Um jovem de cor negra, aparentando, 17 anos, trajando calça tactel preta e sem camisa foi morto com tiros na cabeça.

O crime ocorreu na travessa J, bairro do Aviário.

Rua Nova

Já na rua 5 de maio no bairro da Rua Nova , outro crime foi contabilizado pelos policiais da Delegacia de Homicídios (DH) .

O homem que trajava bermuda tactel azul e branca também foi com tiros na cabeça e nas costas ainda não foi identificado.

A delegada Milena Calmon procedeu com os levantamentos cadavéricos.

Os corpos foram removidos para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para serem necropsiados.

Estatística

No mês de novembro a polícia civil registrou 35 homicídios, um latrocínio e dois autos de resistência.

Em todo ano 374 assassinatos foram registrados pela policia, esse número já ultrapassou os crime do ano passado (2011- 367).

Já em 2010, 397 mortes foram registradas pela policia civil do município.

Jovem assassinado na Pampalona é identificado no DPT

Jucelino Gomes de Jesus, 26 anos, que residia na rua Alexandre Flamengo, casa 137, no bairro da Pampalona foi identificado por familiares no Departamento de Policia Técnica de Feira de Santana na tarde deste domingo (18/11/2012).

De acordo com o delegado plantonista da Delegacia de Homicídios (DH) Laércio dos Santos, o jovem morreu na emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) após ter sido socorrido por populares.

O homem apresentava perfuração de arma branca na cabeça, além de escoriações provavelmente provocadas por apedrejamento. O crime aconteceu no bairro onde ele residia.

Lavrador assassinado após chegar do trabalho

No final da tarde de sábado (17/11), o lavrador Cristiano da Silva Barbosa, 25 anos, foi morto dois tiros, na fazenda Casa Nova, onde morava, no distrito de Maria Quitéria, em Feira de Santana.

Dois homens em um veículo perseguiram a vítima, que segundo populares, ainda tentou se esconder em um bar.

O pai informou aos policiais da Delegacia de Homicídios (DH) que o filho havia chegado do trabalho em outro município.

Novo Horizonte

Já por volta das 22 h da mesma noite, Jackson da Silva Almeida, 27 anos, que morava na rua São Matheus, no bairro Novo Horizonte, foi morto com três tiros que atingiram o tórax e as costas.

Um homem de prenome Marcelo é o suspeito do homicídio, segundo ocorrência policial. O fato ocorreu na praça do bairro onde a vítima morava.

A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) até o
Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiu.

Vítima de acidente morre em hospital

Morreu em acidente automobilístico, Marcos Santos da Silva, 28 anos, que morava na rua H1, no conjunto George Américo, em Feira de Santana.

A vítima ainda foi levada até uma policlínica na noite de sábado (17/11), mas não resistiu. O local do acidente e o veiculo envolvido, não foi informado por parentes.

O corpo foi necropsiado na manhã deste domingo (18/11) no Departamento de Polícia Técnica.

Adolescente morto a tiros em Santo Estevão

Danilo Machado Lisboa, 15 anos, que residia no município de Santo Estevão foi morto a tiros na noite de sábado (17).

O crime ocorreu na cidade onde o adolescente residia, mas não há detalhes do fato na ocorrência polical. O menor ainda foi socorrido ao hospital local.

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para ser necropsiado

Afogamento

Também no final de semana, Edenilson Pires da Silva, 15 anos, morreu afogado quando tomava banho em uma represa na cidade de Andaraí.

O menor morava no mesmo município onde ocorreu o afogamento. Populares ainda socorreram o menor até o hospital, mas ele não resistiu.

Acidente

Valdelicio Araujo da Silva, 44 anos, morreu em acidente automobilístico no povoado de Contador, município de Retirolândia.

O endereço da vítima e as causas do acidente não foram revelados no boletim de ocorrência.

Motociclista morre em acidente na BA-502

Um motociclista morreu em um acidente na BA-502 na manhã deste sábado (17/11/2012), segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE). O acidente aconteceu na altura do KM 3, entre as cidades de Feira de Santana e São Gonçalos dos Campos, por volta das 9h.

Segundo a PRE, o motociclista Givaldo Neponuceno, de 42 anos, morava no povoado de Magalhães em São Gonçalo dos Campos e não resistiu à colisão traseira com um veículo Gol. Ele ainda foi socorrido até Feira de Santana, mas não resistiu. Duas pessoas que estavam no Gol, tiveram ferimentos leves. Há informações que um dos veículos desviou de um cachorro que atravessa a pista e provocou o acidente.

Givaldo era pai do meia-atacante Jacson, do Bahia de Feira. O corpo do motociclista foi removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), de Feira de Santana.

HGCA: Menor engole cocaína para não ser preso pela PM

Foi baleado na tarde desta sexta-feira (16/11), Joilson Francisco Chagas, 44 anos, morador da localidade de Zorinho, zona rural de São Gonçalo dos Campos.

Os tiros atingiram os tórax, nádegas e ombro e foram deflagrados por homens em uma motocicleta na residência da vítima.

A vítima foi levada até a emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) pelos parentes.

Perseguição policial

Arilson Rodrigues dos Santos, 17 anos, residente no bairro do Tomba trafegava em uma moto próximo da praça Macário Cerqueira, e atitude suspeita e foi perseguido pela polícia.

Ao notar que iria ser abordado pela PM, o menor resolver engolir certa quantidade de cocaína.

O adolescente foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) até a unidade de saúde, com suspeita de overdose.

Facada

Já Isabel do Rosário Santos Rosário, 15 anos, moradora da fazenda Lage, no distrito de Maria Quitéria foi ferida com golpe de faca na praça do Tropeiro, próximo do Centro de Abastecimento .

Uma mulher de prenome Eliana foi apontada como autora da tentativa de morte, mas não foram revelados os motivos da briga.

Acidentes

Leandro Cerqueira da Conceição, 21 anos, morador no bairro George Américo trafegava em um veículo na BR-116 Sul, quando se envolveu em um acidente.

Nas proximidades do distrito de Governador João Durval Carneiro, o jovem colidiu com um caminhão.

O socorro foi prestado pela ambulância da concessionária Via Bahia, pois o jovem estava bastante ferido.

Ricardo Santos Oliveira, 26 anos, morador do bairro Olhos D’Água, município de Amélia Rodrigues foi socorrido após uma colisão envolvendo uma moto e outro veiculo de dados ignorados.

A vítima passa bem, informou a equipe médica da unidade hospitalar.

Óbito

Morreu neste final de semana (16/11) na unidade de saúde, o motorista Nilton Santana Filho, 45 anos vítima de acidente automobilístico.

O homem ficou preso às ferragens após colidir frontalmente a caminhonete que dirigia, de placa MRU-8199/Teixeira de Freitas, quando seguia no sentido ao bairro Santo Antonio dos Prazeres, com uma caçamba de placa JLT-3080, licença de Feira de Santana, que trafegava sentido bairro Tomba, na manhã da quinta-feira passada (15/11) no Anel de Contorno.

Mais um adolescente morre afogado na região

Mais um afogamento foi registrado pelo Departamento de Policia Técnica (DPT) de Feira de Santana na tarde desta sexta-feira (16/11).

Roberval Moreira de Jesus, 12 anos, morava no povoado de São Roque, município.
de Ipirá e morreu quando tentava tomar banho em um tanque da região .

A ocorrência policial não descreve como o fato aconteceu e quem estava presente na hora do afogamento.

Homem assassinado no Alto do Cruzeiro

A Polícia Civil registrou na noite passada (16), o assassinato de Carlos Alberto Santana, 27 anos. Ele foi executado com vários tiros quando se encontrava na praça localizada no Alto do Cruzeiro, por dois homens que estavam em um veiculo de dados ignorados .

A vítima morava na rua Pero Vaz, no bairro Sobradinho. O corpo foi removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), para ser necropsiado.

Garota é baleada durante o dia e após receber alta de hospital é flagrada de noite com cocaína

Duas mulheres foram presas na noite de quinta-feira (15/11), acusadas de tráfico de drogas em Feira de Santana. O flagrante foi feito por policiais militares do Tático Móvel no bairro Panorama.

Fabiana Silva Marques, residente no mesmo bairro, e Lana Caroline Moreira dos Santos, 26 anos, foram encontradas com várias trouxas e papelotes de cocaína, totalizando cerca de meio quilo da droga, além de uma balança de precisão.

De acordo com a polícia, Fabiana já tem passagens em delegacias e é suspeita de ser a proprietária de todo o material apreendido.

O que também chamou a atenção dos policiais é que Lana Caroline foi baleada por volta do meio dia, quando se encontrava na companhia de Romilson Carvalho Freitas, assassinado com vários tiros, e poucas depois foi flagrada envolvida com o tráfico de drogas.

Lana Caroline foi atingida de raspão no pescoço e socorrida até o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). Após ser medicada, recebeu alta médica no final da tarde e já estava na companhia de Fabiana. Segundo informações da delegacia, Lana também tem passagens pela polícia.

RELEMBRE O CRIME QUE VITIMOU ROMILSON E A TENTATIVA CONTRA A MULHER:

No inicio da tarde de quinta-feira (15/11), um crime foi registrado pela polícia civil na região do bairro Tomba, em Feira de Santana. A vítima foi identificada como Romilson Carvalho Freitas, 29 anos, que morava na rua Afonso Celso, no Parque Panorama.

De acordo com testemunhas, dois homens em uma moto Brós vermelha passaram atirando várias vezes na direção de várias pessoas. Romilson morreu no local e a jovem Lana Caroline Moreira dos Santos , de 26 anos, foi baleada no pescoço e socorrida até a emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

De acordo com a ocorrência policial, o fato ocorreu entre as ruas do Telegrafo e Conceição de Araguaia, próximo a um campo de futebol, no mesmo bairro onde o jovem morava.

Ronilson já possuía passagens pela polícia, acusado de tráfico de drogas e porte ilegal de arma, informou o cabo da PM Nelson. O militar disse que recebeu as informações dos próprios parentes na cena do crime.

PM estoura desmanche de veículos em distrito de Feira

Na tarde desta sexta-feira (16/11), policiais militares da 65ª Companhia Independente (CIPM), descobriram um desmanche de veículos no distrito de Tiquaruçu, em Feira de Santana.

Quatro homens foram flagrados desmanchando um veículo Siena e transportando as peças para uma Fiorino furgão, de placa JLF-1647. Eles contaram que compraram o veículo na Feira do Rolo, mas não apresentaram documentação.

Os acusados foram identificados como: Hércules Carvalho de Oliveira, 21 anos, Ezequiel Moreira Lima, 23, Thiago Neves de Jesus, 24 e Paulo Sena Ferreira, 37. O local foi descoberto pela PM através de denúncia de populares.
O quarteto foi apresentado no Complexo Policial Investigador Bandeira, juntamente com os veículos e peças apreendidos.

HGCA: Depois brigar com “Satanás”, jovem é baleado

Um homem tentou o suicídio na noite desta quinta-feira (15/11) e foi socorrido para a emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana. Edmundo da Silva Júnior, 22 anos, residente na Lagoa do Bezerro, distrito de Jaguara, tentou suicídio com um golpe de faca no peito.

De acordo com as familiares, a vítima estava sozinha em casa quando o fato aconteceu. Os motivos pelos quais o jovem tentou se matar não foram revelados na ocorrência policial .

Tiros

Iranilson dos Santos Brandão, 37 anos, morador da rua Moita da Onça, no distrito de Matinha foi atingido com um disparo de arma de fogo. De acordo com o boletim de ocorrência, um homem conhecido como “Satanás” foi apontado como o autor dos tiros.

O motivo da briga ainda não foi divulgado por parentes. O homem permanece internado na unidade de saúde, mas passa bem de acordo com equipe médica.

Já Adorno Santos Silva, 19 anos, morador do bairro da Rua Nova foi baleado nas costas por um homem desconhecido. A tentativa de morte ocorreu próximo da residência da vítima, na rua Heráclito de Carvalho.

Facadas

Claudiney de Oliveira, 26 anos, residente no estado do Piauí foi vítima de facadas aplicadas pelo e colega de trabalho, Marcos Antonio Santos, 24. O fato ocorreu próximo a um posto de combustível na região do Tomba.

Os vendedores de frutas discutiram e acabaram em vias de fatos. A vítima socorrida pela Guarda Municipal, pois saiu lesionado com golpes de faca tiro peixeira.

O agressor foi apresentado ao plantão Central do Complexo Policial Investigador Bandeira na manhã de sexta-feira(16).

Óbito

Morreu no inicio da tarde de ontem (15/11) na emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), Adriano Silva Nery, 21 anos, que morava na rua Tucano, no Ponto Central, em Feira de Santana.

A vítima era conhecida como “Rona” e foi baleada no inicio do mês no município de Tanquinho. Também saiu ferido na época, um homem conhecido como “Chuck” que foi levado para o HGE (Hospital Geral do Estado) em Salvador.

Naquela mesma noite, Udenilson Pereira da Silva, 22 anos e Tiago Viana Pinto, 16, que moravam rua Marechal Castelo Branco, no bairro Capuchinhos, em Feira de Santana foram assassinados .

Relebre o fato: http://centraldepoliciafsa.blogspot.com.br/search?q=Tanquinho

Os homens apontados com os autores do duplo homicídio foram apresentados no plantão do Complexo Policial Investigador Bandeira, em Feira de Santana.

Acidente

Adilson da Cruz Conceição, 44 anos, residente no loteamento Modelo, no bairro da Mangabeira, foi vítima de acidente de moto.

O homem foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para a unidade hospitalar.

Comando da PM nega esquema de extermínio e pede cautela

Após a morte de três policiais em pouco mais de uma semana na cidade de Feira de Santana, a Polícia Militar da cidade descartou a possibilidade de um esquema de extermínio de policiais.

“Eu acredito que são fatos isolados. Embora violentos, mas são fatos isolados. Acredito que o fato foi direcionado às pessoas dos policiais, mas não os policiais. Eu não vejo nenhuma ligação de um fato com o outro”, declarou o coronel Ademário Xavier, comandante do Comando de Policiamento da Regional Leste (CPRL), com sede em Feira.

O subcomandante geral da PM, coronel Carlos Sebastião Euletério Filho, usou a página da instituição no Facebook para divulgar uma mensagem recomendando cautela aos policiais. “É fato que as notícias chegadas do Estado de São Paulo têm causado preocupação a toda a sociedade brasileira, em especial, aos policiais militares”, escreveu. Em São Paulo, a morte de policiais estaria sendo ordenada pelo Primeiro Comando da Capital (PCC) a bandidos em dívida com a facção.

Segundo o subcomandante, “toda área estratégica da Segurança Pública” está acompanhando a situação, mas não encontrou até agora nada que sinalize que os policiais militares da Bahia estão sofrendo ameaças. Apesar disso, ele recomenda cautela a todos. “Verificar com atenção ambiente, as pessoas e os contextos são cuidados próprios da especificidade da missão, sendo esta uma orientação pertinente e permanente para todos os policiais militares”, diz a nota.
Neste ano na Bahia foram registrados 26 assassinados de policiais – 24 PMs e dois civis.

Policiais militares prendem homem com prisão decretada pela Justiça

Com mandado de prisão decretado pela Justiça, Josenildo Lima de Almeida, de 25 anos, foi preso por policiais militares depois de ter roubado uma motocicleta em Feira de Santana. O jovem foi detido no povoado do Peixe, na zona rural de Serra Preta.

Josenildo foi preso na tarde desta sexta-feira (16/11/2012), depois de denúncias anônimas da população. Segundo o soldado Cerqueira, da PM, ele estava com uma motocicleta Honda Fan 150 que foi tomada de assalto na Avenida Canal.

A moto era pilotada por uma mulher, que não quis se identificar. “Ele e um comparsa iriam assaltar outra pessoa. Quando viram a minha moto parada na sinaleira se aproximaram e mandaram-me descer da moto, apontando a arma para a minha barriga”, contou a vítima.

Ainda segundo a polícia, Josenildo estava em Serra Preta para tentar matar uma pessoa não identificada por motivo não esclarecido.

O acusado foi encaminhado ao Complexo Policial de Feira de Santana, onde foi constatado que ele tinha um mandado de prisão em aberto. A motocicleta roubada foi encontrada com Josenildo, sem danos.

Fonte: Central de Polícia

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141304 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário