Executiva do PMDB da Bahia faz balanço positivo das eleições municipais de 2012

PMDB da Bahia faz balanço positivo das eleições municipais de 2012.
PMDB da Bahia faz balanço positivo das eleições municipais de 2012.

A executiva estadual do PMDB baiano esteve reunida, nesta segunda-feira (05/11/2012), na sede do partido, em Salvador, para fazer um balanço das eleições municipais deste ano. Com 115 candidatos a prefeito, sendo 45 eleitos, os dirigentes classificaram como positiva a participação do PMDB no pleito e destacou a importância da legenda no segundo turno da capital, que mobilizou a família peemedebista em todo o Estado.

“Sentimos um crescimento da força do partido, com o apoio dos peemedebistas de todos os municípios. A disputa em Vitória da Conquista é um exemplo disso. Fomos para o segundo turno com o candidato Herzem Gusmão e percebemos também o engajamento dos jovens, que ajudaram a fazer um campanha democrática”, afirmou o presidente do partido, Lúcio Vieira Lima.

Para o ex-ministro Geddel Vieira Lima, que ocupa a vice-presidência da legenda no Estado, esta é a largada de mais um projeto do partido, que pretende ouvir a população baiana.

“É o PMDB criando hoje o projeto “Pé na Estrada”, no qual vamos ouvir os anseios da sociedade e estruturar ainda mais o partido no interior para que o PMDB seja sempre protagonista na política da Bahia, oferecendo a sua contribuição ao estado”, disse.

Após a reunião, o deputado federal Arthur Maia disse sobre o novo momento para o partido e falou ainda do desempenho do PMDB neste pleito.

“A reunião foi extremamente produtiva. O PMDB, que antes de Geddel Vieira Lima ser ministro, tinha 19 partidos, viveu um inchaço político comum à cultura política brasileira, que a cada dia vê partidos políticos aumentarem ou diminuírem à medida em que estão mais próximos ou distantes do poder. Mas agora, de maneira real, o PMDB saiu dessas eleições, mesmo estando na oposição, com 45 prefeitos eleitos e centenas de vereadores, dando um exemplo da força do partido em toda a Bahia para, juntos, construirmos um projeto para o nosso estado”, afirmou.

Estiveram presentes também os deputados estaduais Leur Jr., Pedro Tavares e Luciano Simões; o 2º vice-presidente do PMDB, Genebaldo Correia; a superintendente de Agricultura na Bahia, Virgínia Hagge; o superintendente da Ceplac, Juvenal Maynart; o ex-ministro da Integração Nacional, João Santana; o ex-deputado federal Leur Lomanto, o secretário do Ministério do Turismo, Fábio Mota; o ex-coordenador do Dnocs na Bahia, Osanah Setúval; o presidente do PMDB em Vitória da Conquista, Herzem Gusmão; e o presidente da Juventude do PMDB, Nestor Neto.

Sobre Carlos Augusto 9707 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).