Em Salvador, obras da Avenida Vasco da Gama avançam para a fase final

Logomarca do Jornal Grande Bahia
Logomarca do Jornal Grande Bahia

As obras de macrodrenagem e requalificação da Avenida Vasco da Gama já estão na fase de pavimentação do trecho entre a Avenida Ogunjá e a ligação Garibaldi/Lucaia. A intervenção, feita pela Prefeitura de Salvador através da Superintendência de Conservação e Obras Públicas (Sucop), também prossegue com o assentamento do meio-fio, além da microdrenagem e da requalificação da calha no Rio Lucaia.

De acordo com o superintendente da Sucop, Sosthenes Macedo, nesta fase está sendo colocada a base e a sub-base em brita graduada, além da imprimação (pintura da base). A pavimentação asfáltica foi iniciada nessa quinta-feira (01/11/2012) e tem previsão de ser concluída no próximo mês de dezembro.

Após o término da aplicação do asfalto, será iniciada a instalação da nova iluminação, com novos postes e lâmpadas mais fortes em substituição aos atuais, através da Secretaria de Serviços Públicos (SESP), assim como o novo paisagismo do local. Em parceria com a Transalvador, também estão sendo feitos o remanejamento dos retornos e sinaleiras, melhorando o fluxo no local.

Projeto

O projeto de macrodrenagem e urbanização do canal da Avenida Vasco da Gama envolve uma extensão de quase seis quilômetros. Tem início no Vale do Ogunjá e prossegue pelas avenidas Vasco da Gama e Lucaia, até as proximidades do Largo da Mariquita, no Rio Vermelho. Na extensão de 1,3 km, será implantada uma via exclusiva de ônibus, que vai ampliar a mobilidade na capital.

Do total, 1,7 km de extensão não será coberto, em obediência à determinação dos órgãos ambientais. O trecho compreende a ligação Garibaldi/Lucaia até o Largo da Mariquita, seguindo o Rio Lucaia. Nesse local, está sendo requalificado todo o fundo do canal, para evitar acúmulo de água e mau cheiro.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108872 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]