Em Salvador, Feira Estadual oferece capacitação aos empreendimentos da Agricultura Familiar

III edição da Feira Baiana da Agricultura Familiar.
III edição da Feira Baiana da Agricultura Familiar.
III edição da Feira Baiana da Agricultura Familiar.
III edição da Feira Baiana da Agricultura Familiar.

Além do espaço para expor e comercializar a sua produção, os Empreendimentos Econômicos Solidários (EES) dos Territórios de Identidade da Bahia receberão atenção especial para aprimorar os processos de gestão e comercialização dos produtos da agricultura familiar e economia solidária. É a III edição da Feira Baiana da Agricultura Familiar, Economia Solidária e Identidade Territorial (Febafes), que acontecerá entre os dias 24 de novembro e 02 de dezembro de 2012, no Parque de Exposições Agropecuárias de Salvador.

O evento, que reunirá toda a diversidade produtiva e cultural dos territórios baianos, trará uma programação técnica repleta de atividades de capacitação, a exemplo do painel que irá apresentar a melhor forma para os empreendimentos se adequarem à legislação e aos critérios dos programas de certificação.

Também está programado para o dia 29 de novembro o lançamento da versão estadual da campanha Brasil Orgânico e Sustentável, a ser implementada na Bahia por meio de uma parceria entre o Governo Federal, a Secretaria Estadual do Turismo, a Secretaria Estadual para Assuntos da Copa e a Superintendência da Agricultura Familiar. A campanha que será lançada nacionalmente pela presidenta Dilma Rousseff durante a Feira Nacional da Agricultura Familiar visa à ampliação da produção e a aquisição dos produtos certificados com os selos da agricultura familiar, do comércio justo, dos orgânicos e os com indicação geográfica.

Para o superintendente da agricultura familiar, Wilson Dias, essa campanha irá fortalecer uma ação que já está sendo implementada na Bahia. O governo do estado está buscando consolidar a parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia (ABIH) e a Associação Baiana de Supermercados (ABASE) para ampliar a aquisição e comercialização dos alimentos, bebidas, cosméticos e artesanatos promovidos pelos empreendimentos da agricultura familiar e da economia solidária nos hotéis, pousadas, bares, restaurantes, supermercados e outros similares. “Essa ação converge com os objetivos da campanha Brasil Orgânico e Sustentável”, enfatizou Dias.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116651 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.