Em Feira de Santana, mês de outubro registra pela quarta vez redução no número de homicídios

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

A Polícia Civil voltou a registrar pela quarta vez consecutivamente, a redução no número de homicídios computados no mês de outubro em Feira de Santana, com relação ao mesmo período do ano passado. De acordo com a estatística, foram registrados 26 homicídios.

Armas

Dos crimes ocorridos em setembro, 28 foram cometidos com o uso de arma de fogo e um com a utilização de arma branca e o outro a pedradas. Quatro menores e uma mulher foram mortos no mês passado em nosso município.

Motos

Pelo menos dez dos crimes foram cometidos por homens que estavam utilizando motocicleta.

NÚMEROS DE HOMICÍDIOS REGISTRADOS MÊS A MÊS EM 2012

Janeiro -32
Fevereiro -56
Março- 47
Abril- 34
Maio -28
Junho -32
Julho – 32
Agosto -25
Setembro-26
Outubro-26

COMPARATIVO DOS HOMICÍDIOS REGISTRADOS NO MÊS DE OUTUBRO NOS ÚLTIMOS ANOS

2012-26 homicídios
2011- 27
2010- 31
2009- 38
2008- 26

Neste ano de 2012, foram registrados 339 homicídios, sendo 18 mulheres e 35 menores, 17 latrocínios (roubo seguido de morte) e 17 altos de resistência, totalizando 373 mortes violentas.

Já no ano passado (2011) e no mesmo período; 303 homicídios, sendo 24 mulheres, 15 latrocínios e 9 autos de resistência. Um total de 327 mortes violentas; ou seja, uma diferença de 36 crimes

Baleado e morto na porta de casa

Por volta das 21 h desta quarta-feira (31/10/2012), a polícia civil registrou o último assassinato do mês de outubro em Feira de Santana.

Yuri Silva de Araújo, 30 anos, morava na Via Pedestre I, casa 37, conjunto Viveiros foi morto a tiros próximo de onde morava. A autoria do crime não foi identificada por populares, segundo investigadores da Delegacia de Homicídios (DH), sob o comando da delegada Milena Calmon.

O corpo foi removido ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para ser necropsiado na manhã desta quinta-feira.

Adolescente é apreendido com maconha na Rocinha

Policiais militares do Pelotão Asa Branca, apreenderam na tarde desta quarta-feira (31/10), um adolescente de 17 anos, com 54 buchas de maconha e 15 cigarros da mesma droga.

O flagrante aconteceu quando os policiais faziam ronda pela rua Jorge Teles, na Rocinha, em Feira de Santana. O adolescente estava em uma esquina portando os entorpecentes.

Ele foi apresentado na Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI) e deverá ser encaminhado para a Casa de Acolhimento Sócio-Educativa Juiz Melo Matos (CASE).

Acusado de assassinar aposentada em São Gonçalo foi morto a tiros no mesmo dia, diz delegada

Para a polícia civil de São Gonçalo dos Campos, o latrocínio que teve como vítima a aposentada Júlia Rodrigues dos Santos, 73 anos, que residia na fazenda Xavante, já está elucidado.

De acordo com a delegada Cristiane Oliveira, titular da delegacia local, o homem que praticou o crime contra a idosa foi encontrado morto no mesmo dia com vários de tiros na fazenda Orobó, no mesmo município.

Cléberson da Silva Barbosa de Almeida, 22 anos, foi o autor do assassinato da anciã, informou a delegada durante entrevista ao programa Ronda Policial.

“O jovem era usuário de drogas, teve a residência invadida por homens desconhecidos que praticaram uma execução’’, ressaltou a autoridade policial para a rádio Subaé.

“Algumas testemunhas estiveram na delegacia e confirmaram que o homem morto era o suspeito descrito por moradores’’, finalizou Cristiane.

Relembre o caso

Foi liberado do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana na manhã de domingo (28/10/2012), o corpo da aposentada Júlia Rodrigues dos Santos, 73 anos, que residia na fazenda Xavante, município de São Gonçalo dos Campos.

A idosa foi vítima de latrocínio (roubo seguido de morte) na tarde deste sábado (27/10) nas proximidades de sua residência.

De acordo com o genro da vítima, Roque Soares, a aposentada desceu da van na entrada da estrada do povoado do Xavante, pediu para um moto-taxista levar suas compras e seguiu pela mesma estrada a pé. Logo em seguida, foi surpreendida no trajeto por desconhecidos e após ser espancada, foi arrastada e jogada em um buraco. O corpo apresentava várias marcas de pedradas na cabeça, e não foi encontrado dinheiro ou qualquer objeto de valor com a aposentada.

As investigações ficarão a cargo da delegada Cristiane Oliveira, titular da Delegacia Territorial (DT) daquele município.

Outro crime

Já no período da noite, por volta das 20h, a polícia localizou o corpo de Cléberson da Silva Barbosa de Almeida, 22 anos.

O jovem foi encontrado com perfurações de tiros nas costas e cabeça, na fazenda Orobó, povoado Tapera, também situado no município de São Gonçalo.

Após o reconhecimento no necrotério na manhã de domingo (28/10), os parentes não quiseram comentar a morte de Cléberson. A vítima morava naquele município.

Arrombadores ” visitam” loja da Oi e causam prejuízo de R$ 15 mil

Uma loja da Oi, inaugurada recentemente na avenida Getúlio Vargas, no centro comercial de Feira de Santana, foi alvo de bandidos na madrugada desta quarta-feira (31/10). Eles quebraram um dos vidros e levaram vários aparelhos celulares, entre Iphones e Galaxys.

De acordo com a gerência da loja, o prejuízo chega a aproximadamente R$ 15 mil. O arrombamento será investigado pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR).

Mulher baleada na porta de casa na Rua Nova

Roqueline Pinheiro de Jesus, 27 anos, residente na rua General Cordeiro de Farias , bairro da Rua Nova, em Feira de Santana, foi baleada na barriga nesta terça-feira (31/10).

De acordo com parentes, a jovem foi atingida quando estava na porta da residência e foi socorrida até emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

Outras ocorrências

José Antonio Ferreira da Silva Santos, 20 anos, residente no condomínio Cordeirópolis, bairro da Mangabeira, foi baleado na perna esquerda. De acordo com informações, o jovem estava no Parque Brasil quando foi atingido por tiro deflagrado por um desconhecido.

O adolescente Reny Sandro Nascimento de Jesus, 16 anos, foi baleado no braço direito e deu entrada na emergência do HGCA. De acordo com populares, o fato ocorreu próximo da residência da vítima, no bairro Irmã Dulce. O autor do disparo não teve o nome revelado.

Fonte: Central de Policia

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115131 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.