Em Feira de Santana, aluno é vítima de assalto após deixar faculdade

Um aluno da Faculdade Anísio Teixeira (FAT) foi assaltado após ter deixado por volta das 22 h, desta quinta-feira (29/11/2012) o estabelecimento de ensino.

De acordo com a ocorrência policial, Natanael Laurentino de Jesus foi surpreendido por dois elementos armados que na fuga não tiveram êxito.

Conforme relatos de testemunhas, após ter sido fechado por veiculo de uma amigo da vítima na rua Juracy Magalhães no bairro do Ponto Central, a dupla foi presa por policiais militares

após sair do carro roubado, um Golf de cor branca, placa policial NYO 1104, um deles tentou sacar o revólver calibre 38, quando a arma disparou na perna de Jeferson José Alves Silva , 22 anos, residente na rua Manoel Matias de Azevedo, bairro Tanque da Nação .

Ele foi encaminhado para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), onde permanece internado.

Já Everton Benvindo Azevedo foi conduzido à carceragem do Complexo Policial Investigador Bandeira.

Colchão pega fogo e idoso morre queimado

Um idoso de 89 anos morreu vítima de queimaduras de 1º e 2º graus na noite passada (29/11), na emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

Segundo informações, Esmeraldino Sena estava deitado fumando um cigarro quando de repente, cochilou as cinzas do cigarro caiu no colchão provocando o incêndio no quarto.

A vítima morava na rua Gameleira, 178 no bairro do Limoeiro , em Feira de Santana chegou a ser socorrido, mas não resistiu .

O corpo do aposentado foi encaminhado para o necrotério do Departamento de Polícia Técnica (DPT) a fim de ser necropsiado.

Dois jovens foram assassinados em Serrinha

Duas pessoas foram assassinadas na noite desta quinta-feira (29/11), na cidade de Serrinha. Segundo informações da Central de Comunicação do 16º Batalhão da Polícia Militar (BPM), os crimes ocorreram entre as 18h50 e 19h10. A característica dos crimes é de acerto de contas.

O primeiro homicídio aconteceu na rua Bahia, no bairro da Santa. Tiago Lima Nery, 24 anos, mais conhecido como “cinquentinha”, estava sentado na frente da casa onde morava quando foi surpreendido por dois homens em uma moto que deflagraram cinco tiros.

Os disparos acertaram o abdômen e os dois braços da vítima que ainda foi socorrida para o Hospital Municipal (HM), mas já chegou sem vida.

Os suspeitos usavam capacetes e não foram identificados.

Outro crime

Já no loteamento Maravilha, entre a faculdade Unopar e o terminal rodoviário, outro homicídio foi praticado por homens em uma moto ocorreu às 19h10min. A vítima, Altair Verlon Carvalho Pessoa, de 23 anos, que morava na quadra C, caminho 4, bairro da Urbis II, foi atingida por três tiros.

Segundo informações de familiares, antes de ser morto, Altair atendeu o telefonema de um suposto amigo que lhe teria convidado para um encontro. Minutos depois ele foi encontrado morto vestido apenas com uma bermuda e duas luvas pretas. O aparelho celular da vítima não foi encontrado.

Ainda não há informações seguras sobre a possível motivação dos crimes. A Delegacia Territorial (DT) de Serrinha instaurou inquérito para apurar os dois casos.

Os corpos foram encaminhados na manhã desta sexta-feira (30) para o DPT de Feira de Santana.

HGCA: Aposentado atropelado por motocicleta em Feira de Santana

Duas pessoas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) até o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), após um acidente nesta quinta-feira (29).

Aurelir Alves Souza, 65 anos, residente no Parque Panorama, região do Tomba foi atendido juntamente Juliano Neri de Souza, residente no conjunto Fraternidade.

De acordo com ocorrência o idoso foi atropelado por um motociclista. No mesmo acidente, o carona do moto na queda também se feriu.

O local do fato não foi divulgado no boletim da unidade de saúde .

Acusados de roubar celulares são presos pela PM

Tiago Apolônio de Jesus, 19 anos, morador da rua Maraujo , e Josuel da Silva Reis Lima, 22, residente na rua Tio Jonas, no Parque Brasil, ambos do bairro Conceição foram presos por policiais da equipe Peto 66, da 66ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar), sob o comando do soldado Brito.

Os dois jovens foram presos na tarde desta quinta-feira (29/11/2012) acusados de assaltar adolescentes e roubar os aparelhos celulares nos bairros; Feira VI, Cidade Nova e Conceição e bairro Mangabeira.

Thiago e Josuel foram encaminhados ao Complexo Policial Investigador Bandeira, foram apresentados à delegada plantonista.

“De acordo com informações, os acusados colocavam o dedo debaixo da camisa fingindo estar armados e roubavam os telefones”, informou um dos policiais que alega ter encontrado quatro aparelhos celulares de posse dos os suspeitos.

Santo Estevão: Polícia desarticula quadrilha de roubo de cargas; bandidos construíram casa para abrigar produtos de roubos

Dois homens foram presos em flagrante em Santo Estevão na manhã desta quinta-feira (29/11/2012), acusados de formação de quadrilha, assalto a veículos e roubo de cargas. Os bandidos moravam em Camaçari mas construíram uma casa em Santo Estevão, onde os produtos de roubo eram guardados.

Por volta das 5h da manhã, o policiais militares Claudio Machado e o Capitão Itamar, que estavam fora do plantão, perceberam um caminhão baú, placa JSJ 4038 abandonado em uma rua deserta próxima ao Fórum da cidade. O motor da câmera frigorífica estava ligado, o que chamou a atenção dos policiais que se esconderam numa residência, solicitando em seguida o reforço de guarnições da PM e ficaram a observar o caminhão. Foi quando chegou o veículo Corsa sedan, placa JSN 0512, de Camaçari. De acordo com a polícia, o veículo era usado pelo bando para dar suporte à operação.

Em seguida, os policiais saíram em perseguição e o motorista do caminhão entrou na Rua Soares, travessa da Avenida José Botelho. A rua sem saída, deixou o assaltante impossibilitado de continuar a fuga. “Ele desceu do caminhão e correu por um matagal, mas foi capturado pela polícia”, contou um PM que participou das prisões.

Com a prisão dos irmãos Adilson Rodrigues dos Santos, de 30 anos e Alexandre Joaquim dos Santos, de 31 (foto de camiseta vermelha) a polícia conseguiu chegar a uma residência em construção. O local usado como ponto de desmanche dos veículos roubados e servia também para armazenar a carga roubada.

No local a polícia encontrou uma pistola, munição, várias placas de veículos, pneus, cordas, tanques de caminhão e até um rádio amador. Ainda de acordo com a polícia, os irmãos que moram em Camaçari, construíram a casa especialmente para este tipo de operação.

O caminhão baú, estava carregado de salsichas, presuntos e hambúrguer e de acordo com policiais, foi tomado desviado ontem a noite em Feira de Santana. A polícia investiga se o motorista tem envolvimento no caso.

Policiais da DECARGA – Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de cargas vieram para Santo Estevão acompanhar as investigações.

Os presos foram levados para serem ouvidos na DECARGA e de lá devem seguir para o Presídio Regional de Feira de Santana.

Fonte: Central de Polícia

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]