Eleições atraem mais leitores para sites de notícias, aponta IBOPE

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Logomarca do Jornal Grande Bahia
Logomarca do Jornal Grande Bahia

Durante o mês de outubro — quando foram realizadas as eleições municipais no Brasil — os sites de notícias registraram um aumento de quase 5% no volume de acessos em relação a setembro. As informações são de uma pesquisa realizada pelo Ibope em parceria com a Nielsen, noticiou o portal UOL.

Segundo a pesquisa, o total de usuários únicos de sites de notícias cresceu 13% no mês, alcançando 33,5 milhões de pessoas — o que forma 63% dos 53,2 milhões de usuários da internet em outubro. No mesmo período, o tempo que cada pessoa passou nos sites de notícias chegou a 47 minutos, 17% a mais dos valores registrados no mês anterior.

O analista José Calazans, do Ibope Media, relacionou esse crescimento à maior procura de informações sobre os resultados das eleições no país, realizadas no dia 7 de outubro. ” Os resultados eleitorais ainda são, de longe, o maior provocador de picos de consumo nas páginas de notícias da internet brasileira”, explica o analista”, disse Calazans ao site do Ibope.

*Com informações do Centro Knight.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121874 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.