Deputado Sandro Régis diz que criação da AGERSA é “cabide de emprego” do governo

Logomarca do Jornal Grande Bahia
Logomarca do Jornal Grande Bahia

O líder do PR/PSDB na Assembleia Legislativa, deputado Sandro Régis, voltou a criticar o Projeto de Lei n° 19.964/2012, que cria a Agência Reguladora de Saneamento Básico do Estado da Bahia (Agersa), órgão que será vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur). Mesmo tendo sido aprovado na tarde desta quarta-feira (21/11/2012), o projeto não agradou o parlamentar. Os aspectos do relatório, bem como a ausência de um plano de carreira e o papel de regulação da Agersa, foram alguns dos questionamentos apresentados por Sandro Régis em discurso proferido na tribuna da Casa.

O deputado novamente observou a falta de concurso público para a formação do corpo funcional da agência. “A Agersa será composta por cargos que serão subordinados à caneta do secretário e do governador. Todos nós achamos válida a intenção da agência, até porque hoje já uma exigência da sociedade, mas o formato que o projeto chegou a esta Casa mostra que, mais uma vez, foi feito para acomodar a base aliada do governo e ser cabide de emprego”, disse Régis.

 

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108689 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]