ALBA: Deputado José de Arimateia lança campanha ‘Assine + Saúde’

Jose de Arimateia: Estamos falando de uma campanha que visa proporcionar uma saúde mais digna ao povo brasileiro. Na Bahia temos 14 milhões de habitantes, e como parlamentar estou empenhado no acolhimento máximo de assinaturas.
Jose de Arimateia: Estamos falando de uma campanha que visa proporcionar uma saúde mais digna ao povo brasileiro. Na Bahia temos 14 milhões de habitantes, e como parlamentar estou empenhado no acolhimento máximo de assinaturas.

O presidente da Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa da Bahia, José de Arimatéia (PRB), associado aos parlamentares do colegiado decidiram durante encontro realizado na manhã desta terça-feira (06/11/2012), lançar na próxima semana a campanha ‘Assine + Saúde’. O evento acontece no dia 13 de novembro de 2012.

A mobilização estreada na Assembleia Legislativa de Minas Gerais pretende reunir 1,5 milhão de assinaturas, em pelo menos cinco Estados, para serem apresentadas ao Congresso Nacional e viabilizar um Projeto de Lei de iniciativa popular, que motive a aplicação mínima de 10% da receita corrente bruta da União na Saúde Pública, para maiores investimentos e melhorias dos serviços no setor.

“Estamos falando de uma campanha que visa proporcionar uma saúde mais digna ao povo brasileiro. Na Bahia temos 14 milhões de habitantes, e como parlamentar estou empenhado no acolhimento máximo de assinaturas”, disse Arimatéia, enfatizando que vai verificar junto ao presidente da Casa Legislativa, Marcelo Nilo, a possibilidade de ampliar o trabalho inserindo postos de coleta de assinaturas em prédios e instituições públicas.

Na ocasião o presidente do colegiado apresentou um vídeo da campanha “Assine + Saúde”, produzido pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais, e em seguida definiram todo o cronograma de atividades da Comissão de Saúde do mês de novembro. Além da mobilização ficou decidido o debate sobre o Dia da Consciência Negra, com palestra sobre a Anemia Falciforme (20/11), e audiência pública sobre a situação dos Idosos no Estado da Bahia no dia 27.

Como participar: Para participar da mobilização, você pode assinar o abaixo-assinado, informando seu nome completo, endereço, título de eleitor. Caso você não lembre o número do título de eleitor é somente disponibilizar sua data de nascimento e o nome completo da mãe. O documento também pode ser impresso no site www.almg.gov.br e em seguida conduzido ao Centro de Atendimento ao Cidadão da ALMG (Rua Rodrigues Caldas, nº30 – Santo Agostinho).

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108671 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]jornalgrandebahia.com.br.