Deputado Alan Sanches cobra da Secretaria de Saúde de Salvador regularização com prestadores de serviços

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Alan Sanches
Alan Sanches
Alan Sanches
Alan Sanches: “Proporcionando assim uma maior oferta de atendimento à nossa população, evitando que ocorra novamente a situação deplorável de filas, como ocorreu esta semana no hospital Santa Isabel. Portanto, tenho certeza que o prefeito João Henrique se sensibilizará com situação e a resolverá. E, sem dúvida, a população soteropolitana, que é quem mais sofre diante do atual caos instalado, agradecerá”

Em plenário da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (08/11/2012), o deputado estadual Alan Sanches (PSD), que sempre teve como uma das suas principais bandeiras, uma saúde pública de melhor qualidade, conclamou que a secretaria municipal de Saúde assine o contrato com os novos prestadores de serviço de saúde de Salvador que foram aprovados no último chamamento público.  Esse chamamento, segundo explica o deputado, foi resultado de um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) com o Ministério Público e, consequentemente, resultará na ampliação da rede médica e ambulatorial.

“Proporcionando assim uma maior oferta de atendimento à nossa população, evitando que ocorra novamente a situação deplorável de filas, como ocorreu esta semana no hospital Santa Isabel. Portanto, tenho certeza que o prefeito João Henrique se sensibilizará com situação e a resolverá. E, sem dúvida, a população soteropolitana, que é quem mais sofre diante do atual caos instalado, agradecerá”, destacou, complementando que a assinatura do contrato também dará segurança jurídica aos profissionais da área que estão atendendo sem a devida regularização.

Na última segunda-feira (5), cerca de três mil pessoas que dependem do Sistema Único de Saúde (SUS) se concentraram na porta do ambulatório Silva Lima, do Hospital Santa Isabel, ,a fim de conseguir uma das 600 senhas para marcar consultas e exames, que logo chegaram ao fim, deixando a maioria dos pacientes sem a esperada marcação. Metade destas foi reservada ao atendimento prioritário.

Banner do Governo da Bahia: Campanha 'Aqui é trabalho', veiculada nesta sexta-feira (04/11/2021).
Sobre Carlos Augusto 9717 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).