Completando 40 anos de atividade, EARTE apresenta em Feira de Santana os espetáculos Don Quixote e Festival Vida

EARTE apresenta o espetáculo Don Quixote.
EARTE apresenta o espetáculo Don Quixote.
EARTE apresenta o espetáculo Don Quixote.
EARTE apresenta o espetáculo Don Quixote.

A academia EARTE está completando 40 anos e, para comemorar serão apresentados dois grandes espetáculos em Feira de Santana. Nos dias 13 e 14 de dezembro de 2012 será apresentado, pela primeira vez na cidade, o clássico de repertório Don Quixote, e nos dias 15 e 16 o Festival Vida.

Um conto de heroísmo, romance e ilusão que se transforma num grande espetáculo, Don Quixote é baseado na obra de Miguel Cervantes e foi montado pela primeira vez no ano de 1869, pelo Ballet Bolshoi de Moscou na Rússia. Para os papéis principais de Basílio e Kitri a Earte traz o bailarino cubano Luis Rubén Gonzalez e a bailarinaJuliana Siqueira.

O Festival Vida irá apresentar a trajetória da Earte, relembrando grandes momentos com a bailarina Ângela Oliveira, que deu início ao ballet na cidade. Esta é uma inspiração criada pelo coreógrafo Adauto Silva, dirigido por Manuella Oliveira e professores da Earte. O festival contará com a participação de todo elenco de dançarinos da academia, assim como os bailarinos convidados.

Os espetáculos serão apresentados no Teatro da Igreja Batista Avenida, próximo à Faculdade FTC, que dispõe de uma estrutura mais ampla para o público.

EARTE apresenta o espetáculo Festival Vida.
EARTE apresenta o espetáculo Festival Vida.
Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Carlos Augusto 9741 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).