Colegiados se reúnem na Bahia para discutir conjuntura política da estratégia de Desenvolvimento Territorial

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Logomarca do Jornal Grande Bahia
Logomarca do Jornal Grande Bahia

Debater os desafios e as perspectivas de uma estratégia para fortalecer o modelo democrático e participativo implementado por meio da abordagem territorial no estado da Bahia. Esse é o principal objetivo do Encontro da Coordenação Estadual dos Territórios de Identidade da Bahia (CET) que será realizado, em Salvador, nos dias 28 e 29 de novembro de 2012, no Hotel Sol Bahia.

O evento reunirá grandes nomes de lideranças políticas, gestores públicos e representantes de movimentos sociais para redefinição dos rumos do projeto de desenvolvimento territorial, especialmente no que se refere à necessidade de fortalecimento dos colegiados territoriais enquanto representações da diversidade social, econômica, cultural e produtiva dos Territórios de Identidade.

Para o membro da CET e vice-prefeito eleito no município de Barra do Rocha do Território Médio Rio da Contas, Valdir Tavares, este evento representará um passo adiante no processo de sensibilização e convencimento das diversas instâncias dos Governos Federal, Estadual e Municipal. “Este é o momento de nova pactuação entre o poder público e a sociedade civil onde serão definidas as ações necessárias para consolidar o projeto de desenvolvimento territorial na Bahia”, destacou Tavares.

Participarão do evento o Secretário Estadual do Planejamento, Sergio Gabrielli, a Secretária Nacional de Desenvolvimento Territorial, Andrea Butto, o Delegado Federal do Ministério de Desenvolvimento Agrário Wellinton Rezende, o consultor nacional do IICA, Humberto Oliveira, o ex-governador e vereador eleito na capital baiana, Waldir Pires, além de outras autoridades e representantes dos Territórios de Identidade.

III FEBAFES

O Encontro da CET será realizado dentro da programação da III Feira Baiana da Agricultura Familiar, Economia Solidária e Identidade Territorial, que acontece entre os dias 24 de novembro e 02 de dezembro, no Parque de Exposições Agropecuárias de Salvador.

Promovida pela União das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária do Estado da Bahia (UNICAFES-BA), a III Febafes reunirá empreendimentos econômicos solidários da agricultura familiar e economia solidária que irão expor e comercializar grãos, doces, frutas, artesanatos, as melhores cachaças e outros itens que caracterizam a cultura e produção dos Territórios de Identidade da Bahia.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121606 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.