Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 8 de novembro de 2012

Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

Anistia geral em Feira

O contribuinte que está em débito com a Prefeitura de Feira de Santana pode quitar sua dívida com 100% de redução de multas e juros, no pagamento à vista, até o dia 22 de dezembro de 2012. A anistia foi concedida através do Programa de Recuperação Fiscal (Refis), que é válida para impostos como IPTU, ISS, TFF, TLP, dentre outros, e taxas municipais. Apenas as dívidas decorrentes de multa por infração à legislação de trânsito e ambiental, e aquelas relativas às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, optantes pelo Simples Nacional, não estão incluídas no programa. O fato já está sendo comunicado ao público através da mídia  O secretário municipal da Fazenda (Sefaz) Wagner Gonçalves, alerta aos contribuintes que não percam a oportunidade, aproveitando as vantagens oferecidas pelo programa para saldar as dívidas.

JD recebeu prefeitos

O senador feirense João Durval, recebeu na manhã de terça-feira ultima, em seu gabinete, em Brasília, os prefeitos eleitos de Irecê e Campo Formoso. Eles estavam acompanhados do deputado federal Félix Mendonça Junior (PDT-BA) e conversaram sobre política e sobre o futuro de suas cidades. Luizinho Sobral (PTN) e Adolfo Menezes (PSD) resolveram arregaçar as mangas antes mesmo de assumir os mandatos para assegurar recursos ao governo que se avizinha.

Grupo de transição

O secretário municipal da Fazenda, Wagner Gonçalves já anunciou a composição do Grupo de Transição por parte do governo Tarcízio Pimenta. O mesmo será constituído pelo titular da pasta, mais o secretário de Administração Jairo Carneiro Filho, o contador Joaquim Galvão, e o Controler do Município Paulo Nunes. Aguardam , os nomes indicados pelo prefeito eleito José Ronaldo de Carvalho .

Feira fora

Noticias procedentes de Brasilia, dão conta de que a presidente Dilma Rousseff vai abrir o cofre da União e lançar, até o fim do ano, uma espécie de PAC dos aeroportos, voltado para cidades de médio e pequeno portes, mais precisamente, os municípios com 75 mil a 150 mil habitantes, distantes 60 quilômetros ou mais do aeroporto mais próximo. Feira estará fora dos investimentos.

Sociólogo em Brasilia

O sociólogo Ildes Ferreira está participando da V Reunião do Grupo de Trabalho (GT) sobre “Política de Desenvolvimento Territorial”, em Brasilia  que inclusive se encerrará amanhã. O GT é formado por dez intelectuais, sendo dois representantes de cada região, e foi instituído em 2010 pelo CNPq/SDT para auxilar o governo federal na discussão e formulação de políticas públicas para o desenvolvimento dos territórios rurais. Pelo Nordeste, participa também Márcio Caniello, professor da Universidade Federal de Campina Grande, na Paraíba.

Personalidades

Logo mais às 21 horas, no teatro da Câmara de Dirigentes Lojistas, o publicitário José Antonio Bacelar promoverá a solenidade de entrega da laurea de Personalidade 2012, que será outorgada às pessoas que contribuíram para o desenvolvimento da Bahia. O evento será seguido de show e coquetel.

 

Sobre Antonio José Larangeira 3071 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]