AMBEV registra aumento de vendas no Norte e Nordeste maior que média nacional

Linha de produtos da AMBEV.
Linha de produtos da AMBEV.
Linha de produtos da AMBEV.
Linha de produtos da AMBEV.

O aumento das vendas da AMBEV, nas regiões Norte e Nordeste do país, durante os nove primeiros meses do ano, chega a 7,1%. O crescimento apresentado é quase quatro vezes maior que a média nacional, que foi de 2,3%. Esse valor equivale a 61,2 milhões de hectolitros vendidos no país. A companhia tem investido em todo Brasil e cerca de R$ 804 milhões estão destinados à região Nordeste.

Para a unidade em Aquiraz, no Ceará, foram destinados R$ 375 milhões, para ser aplicado na modernização o processo produtivo de refrigerante e na implantação de produção de cerveja. O investimento na Filial Aquiraz resultará na criação de 800 postos de trabalho, entre diretos e indiretos. O restante do investimento está sendo distribuído entre as outras oito fábricas e centros de distribuição da Ambev na região.

 

Carlos Augusto
Sobre Carlos Augusto 9392 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).