Aliança das Civilizações diz que Copa no Brasil reforçará diversidade

Logomarca do Jornal Grande Bahia
Logomarca do Jornal Grande Bahia

Em entrevista à Rádio ONU, Jorge Sampaio afirmou que evento em 2014, mas também as Olimpíadas podem ser importantes em “épocas de extremismo”; para ele Indonésia, Malásia e Índia também fazem esforços para promover diversidade cultural.

A Copa do Mundo de 2014, no Brasil, e as Olimpíadas em 2016, devem ajudar a reforçar para o mundo que é possível viver em meio à diversidade. A opinião é do chefe da Aliança das Civilizações, o ex-presidente de Portugal, Jorge Sampaio.

A Aliança, que é gerida pelas Nações Unidas, foi idealizada pela Espanha e pela Turquia para promover mais compreensão e entendimento entre culturas e povos.

Outros Países

Segundo Sampaio, a diversidade de culturas e religiões, presentes no Brasil, assim como em outros países pode ficar ainda mais clara durante os eventos esportivos.

“As circunstâncias de o Brasil ter a Copa do Mundo e as Olimpíadas, espero que tudo corra bem são também momentos de demonstração da sociedade brasileira na sua diversidade perante o mundo. Isso pode ser importante numa altura de extremismos. Mas temos muitos exemplos. A Indonésia faz o seu esforço, assimo como a Malásia e a Índia para citar alguns, há outros. Mas não podemos deixar de estar com força a defender os princípios fundamentais que acabei de enunciar.”

Jorge Sampaio deve deixar a liderança da Aliança das Civilizações em dezembro deste ano. Ele permanecerá no cargo até fevereiro, durante um período de transição para o novo chefe da Aliança, o ex-embaixador do Catar, Nassir Abulaziz al-Nasser.

Fonte: Rádio Onu

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115062 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.