Coluna de Antônio José Larangeira de 11 de outubro de 2012

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Marialvo Barreto volta a ministrar aulas.
Marialvo Barreto volta a ministrar aulas.
Marialvo Barreto volta a ministrar aulas.
Marialvo Barreto volta a ministrar aulas.

Volta às aulas

O professor Marialvo Barreto (PT), que não logrou êxito na sua reeleição para vereador na Câmara Municipal de Feira de Santana, no último pleito eleitoral, declarou à mídia de que voltará à sala de aula, na qualidade de professor de geografia da Universidade Estadual de Feira de Santana. Já teve encontro até com os alunos.

Sem restrição

A Justiça Federal divulgou, na última quinta-feira, 4, a sentença da ação judicial que questionou a limitação feita pelo Conselho Federal de Educação Física aos profissionais graduados em Licenciatura em Educação Física pela Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). No entendimento do Conselho, os profissionais licenciados deveriam atuar apenas em estabelecimentos de ensino; o trabalho em clubes, academias, espaços de lazer, de recreação, dentre outros ambientes extracurriculares, deveria ser feito por bacharéis. O juiz da 10ª Vara, Evandro Reimão dos Reis, entendeu que não pode haver esta restrição. Por enquanto, a decisão vale para o Estado da Bahia. A Justiça Federal também determinou que o Conselho não poderá mais emitir carteiras profissionais com a restrição. Além disso, deverá substituir as cédulas já emitidas sem custos.

Seminario de Alimentação

Através do Programa Mesa Brasil, o Sesc realiza a 4a edição do Seminário Alimentação e Cidadania e a 4ª Jornada de Alimentação Sustentável. O seminário, que terá como tema Alimentação Escolar na Abordagem da Educação e Cidadania, será gratuito e acontecerá no dia 16 de outubro — quando se comemora o Dia Mundial da Alimentação —, das 13h às 17h, no Teatro Sesc Casa do Comércio, em Salvador. Já a Jornada acontecerá no dia 18, das 17h às 20h, e no dia 19, das 9h às 18h, no Centro Sesc de Feira de Santana.

Já a 4ª Jornada de Alimentação Sustentável do SESC, em Feira, abordará a importância da segurança alimentar e nutricional, enfatizando o respeito aos princípios da sustentabilidade e ao desenvolvimento integral do ser humano. Palestras, exibição de vídeos, conferências e mesa redonda estão previstas na programação, que será voltada para estudantes e profissionais das áreas social e de alimentos.

Região Metropolitana

Com uma população de eleitores de 81.583 votantes, as cidades da Região Metropolitana de Feira de Santana, mais precisamente Amélia Rodrigues, Conceição da Feira, Conceição do Jacuípe, São Gonçalo dos Campos e Taquinho já têm os representantes do legislativo conhecidos. A maior delas em número de habitantes da RMFS é São Gonçalo dos Campos, com 22.903, com 13 cadeiras na Câmara Municipal.

Gincana Super Star

Com o tema Sustentabilidade, “Semeando ideias e formando cidadãos” será realizada no período de 22 a 26 deste mês a Gincana Estudantil do Colégio Super Star. A cerimônia de abertura será no dia 22, às 19 horas, no teatro do Centro Comunitário Ederval Falcão, nas Baraúnas, com acesso livre. Através da Gincana a instituição divulga para a comunidade feirense maneiras mais adequadas de melhorar a qualidade de vida das pessoas sem agredir o meio ambiente ou fazer mau uso dos recursos naturais disponíveis. Os principais objetivos são: educar os alunos para preservar e tentar manter um mundo melhor para as futuras gerações; Promover a criatividade na criação de soluções que facilitem mudanças de comportamento nos hábitos diários de consumo; Promover a integração entre os estudantes; Desenvolver atitudes proativas, bem como de uma convivência social, centrada no respeito, cooperação, na ética e solidariedade que devem permear as relações humanas na prática cotidiana.

Viagem

Avionou com destino à Europa, o especialista em Ginecologia e Obstetricia Marcelo Esteve, que em companhia de sua esposa a odontologa Ana Rita Assis Esteve, deverá percorrer durante quinze dias as cidades de Lisboa, Paris, Amsterdã e Bruxelas. Uma viagem exclusivamente de turismo.

Esta coluna é publicada nos sítios

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Antonio José Larangeira 3347 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.