Taxista, Antonio Jorge França Paim foi morto para não testemunhar, diz um dos acusados

Logomarca do Jornal Grande Bahia
Logomarca do Jornal Grande Bahia

Investigadores da Delegacia de Homicídios (DH) realizaram uma operação na manhã desta quinta-feira (11/10/2012), que culminou na prisão de cinco pessoas suspeitas de envolvimento na morte de um taxista no inicio do mês de outubro, em Feira de Santana.

Foram presos Roberto Oliveira dos Santos, 22 anos, morador do conjunto José Ronaldo e autor de cinco tiros, Denílson de Paula Silva, 20, residente no Campo Limpo e dono do revólver 38 utilizado no crime, além de Luan Batista dos Santos, 19, residente no bairro Novo Horizonte.

Também foram detidas duas mulheres; Edna Santos Oliveira, moradora do conjunto José Ronaldo e uma adolescente de 17 anos, residente no bairro Baraúnas, que foram usadas como “iscas” para atrair o trabalhador até o local do assassinato, conforme investigação policial.

De acordo com Nilton Andrade, chefe do setor de investigação da Delegacia de Homicídios (DH), o fato foi caracterizado como latrocínio, haja vista que o aparelho celular e a quantia de R$ 30 foram levados da vítima.

O policial informou que um dos acusados confessou que o número de tiros efetuados contra o taxista Antonio Jorge França Paim, de 57 anos, no último dia (05/10), foi uma forma de não deixar testemunha.

Relembre o caso

O taxista Antonio Jorge França Paim, de 57 anos, foi encontrado assassinado com mais de 10 tiros na tarde de sexta-feira (05/10), em Feira de Santana. O corpo estava no porta-malas de seu veículo, um Corsa, prata, de placa JQY-7200, em um matagal no bairro Alto do Papagaio.

Ele trabalhava para a empresa Fone Táxi, e segundo colegas, o taxista foi acionado por dois supostos passageiros, no centro da cidade e executado com vários tiros na cabeça.

Antonio Paim tinha 20 anos na profissão e morava na rua Nanuque no bairro do Ponto Central, em Feira de Santana

HGCA: Morador de rua vítima de facada no peito

Nesta quarta-feira (10/10/2012), o morador de rua, Raimundo da Conceição Gonçalves, foi atingido com uma facada no peito nas imediações da praça do Fórum Desembargador Felinto Bastos, em Feira de Santana .

O homem foi socorrido até o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), onde permanece internado.

Outras ocorrências

Edson de Almeida Silva, 32 anos, morador do conjunto Sérgio Carneiro foi baleado por dois homens em uma moto numa tentativa de assalto no bairro da Queimadinha. De acordo com a polícia, os tiros atingiram as costas, braço e rosto da vítima que foi levada até a unidade hospitalar.

Tailane de Jesus Santos, 20 anos, residente na localidade da Portelinha, em Coração de Maria foi baleada pelo ex-namorado, segundo ocorrência policial. O motivo da tentativa de homicídio não foi divulgado pelos familiares da jovem na hora do registro policial

Colisão de veículos mata comerciante na BR 116 Norte

Um acidente automobilístico no Km 425 da BR 116 Norte, próximo ao bairro Novo Horizonte, em Feira de Santana, tirou a vida do comerciante Alberto Cesar de Santana, 46 anos, que morava no povoado de Juazeiro, município de Barrocas.

De acordo com os patrulheiros da PRF, ele dirigia um veículo Celta carregado com mercadorias e colidiu com um Gol de dados não anotados na noite passada (10/10). A PRF acredita que a colisão pode ter sido provocada por uma ultrapassagem indevida.

A esposa do comerciante, Aldemira Oliveira Araújo, 35 anos, além do condutor do outro automóvel, Roque Sandro Oliveira Lima, 40, morador da cidade de Simões Filhos foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de urgência (SAMU) até o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

A delegada plantonista do Complexo Policial Investigador Bandeira, Tatiane Brito realizou o levantamento cadavérico e autorizou a remoção do corpo para o DPT.

Imagens sacras são roubadas da Catedral de Serrinha

A 15ª Coordenadoria de Polícia Civil está investigando o roubo de seis imagens sacras da Catedral de Santana, da cidade de Serrinha, fato ocorrido na madrugada de segunda-feira (08/10/2012)

O pároco da Catedral, padre Evandro de Andrade, acredita que as imagens foram roubadas por encomenda de colecionadores, porque nada mais foi levado do local.

As imagens dos santos são em estilo barroco, como a da foto acima, que foi roubada.

Grupo é flagrado ao furtar mercadorias no Boulevard

Duas mulheres foram presas e dois adolescentes apreendidos depois de furtarem diversos brinquedos nas Lojas Americanas, no Shopping Boulevard, em Feira de Santana. Segundo a polícia, as mercadorias furtadas totalizam quase R$ 5 mil.

Os envolvidos no furto residem no bairro Barbalho, em Salvador: Nilza Maria Santos de Jesus, de 30 anos; Jamile de Jesus Sousa, de 26 anos e dois adolescentes, um de 15 e outro de 17 anos.

O delegado André Ribeiro, da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), explicou que, no início da tarde desta quarta-feira (10/10) recebeu uma denúncia sobre o furto. “Começamos a observar as mulheres e os jovens, que estavam nas proximidades do shopping. Os menores tinham quatro sacolas com brinquedos. Por diversas vezes eles entravam na loja com sacolas vazias e saiam com as sacolas cheias de brinquedos”, afirmou o delegado.

Ainda segundo a polícia, as duas mulheres já possuem várias passagens em delegacias, sendo que Nilza Maria já foi detida dez vezes por envolvimento em furto.

O grupo foi autuado em flagrante no Complexo Policial de Feira de Santana.

Acusados de assalto em Tanquinho são presos em Feira de Santana

Policiais do Tático Móvel prenderam na noite desta terça-feira (09/10/2012) dois jovens nas proximidades do cemitério São Jorge, em Feira de Santana.

De acordo com a ocorrência policial, Emerson da Cruz Lima, 21 anos e Carlos Eduardo dos Santos Mota, 21, ambos moradores do bairro do Areal foram flagrados com pistola calibre 380 e um revólver 38.

A dupla foi flagrada com veículo Peugeot JQY 6545, e segundo a polícia militar o automóvel foi tomado de assalto das mãos da Iranildes dos Santos Cerqueira que estava ao lado do esposo.

De acordo com a PM, a vítima foi candidata à prefeita na cidade de Tanquinho nas eleições deste ano.

Os jovens foram autuados em flagrante pela delegada plantonista do Complexo Policial, Luciene Burgia.

*Com informações da Central de Policia.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 107964 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]