Semana Nacional de Ciência e Tecnologia acontece em Salvador

Em Salvador, evento acontece de 16 a 21 de outubro de 2012.
Em Salvador, evento acontece de 16 a 21 de outubro de 2012.

Sensibilizar os empresários de micro e pequenos negócios sobre a importância da Inovação e da Tecnologia para ampliar mercado e aumentar a competitividade. Este é o objetivo da participação do Sebrae na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), em parceria com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia (Secti), e que será realizada simultaneamente em vários estados do País. Em Salvador, o evento acontece de 16 a 21 de outubro de 2012, na Praça da G1, entrada pela Avenida Tancredo Neves.

De acordo com a coordenadora da Unidade de Inovação e Tecnologia e Ciência do Sebrae Bahia, Márcia Suede, a participação da instituição busca sensibilizar o empresário, mostrando como a inovação e a tecnologia podem ser ferramentas estratégicas na melhoria da competitividade das empresas. “Desde o ano passado que somos parceiros deste evento. Este ano, vamos inovar com palestras sobre sustentabilidade e vídeos que mostram a inovação em produto, processo e marketing de empresas atendidas pelo Sebrae. Os vídeos foram elaborados e veiculados na TV Cultura”, destaca Márcia. Além disso, serão apresentadas pelo Sebrae palestras para empresários e um quiz que faz um diagnóstico para saber como está a inovação da empresa.

Outros municípios baianos serão contemplados com a iniciativa, a exemplo de Nilo Peçanha e Taperoá, que promoverão clínicas de consultoria rápida para empresários do ramo de Alimentos e Artesanato. Cidades como Itabuna, Irecê, Ilhéus, Feira de Santana, Barreiras e Ribeira do Pombal também promovem a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Carlos Augusto 9616 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).