Projeto Saber, Fazer e Empreender favorece artesãos de Cruz das Almas

Logomarca do Jornal Grande Bahia
Logomarca do Jornal Grande Bahia

De segunda a sexta-feira da próxima semana 15 a 19 de outubro de 2012, a Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola EBDA), órgão da Secretaria da Agricultura (Seagri), através do Escritório Local de Castro Alves, vinculado à Gerência Regional de Cruz das Almas, realiza um curso sobre Composição de Peças Artesanais em Palha de Ouricuri, compondo o Projeto Saber, Fazer e Empreender”.

O evento acontece no povoado de Campo Alegre, município de Castro Alves, e vai proporcionar aos artesãos, que antes vendiam apenas alguns artesanatos a transeuntes, o aprendizado de novas técnicas, de forma a aprimorar as peças confeccionadas, permitindo alcançar novos mercados e, consequentemente, a complementação da renda familiar.

Sob a coordenação do engenheiro agrônomo da EBDA, Samuel Feldman, e da coordenadora técnica Graça Machado, o curso vai abordar assuntos que abrangem a responsabilidade ambiental, já que a exploração da palha do Ouricuri é quase que toda extrativista. “A EBDA tem a preocupação com a capacitação dos agricultores como forma de melhorar a sua renda a partir da qualificação, visando o aprimoramento da qualidade dos produtos artesanais produzidos”, explica Machado.

A técnica ainda informou que a expectativa dos artesãos no povoado é grande e que, além de terem acesso às oficinas, os participantes receberão acompanhamento e orientação dos técnicos da empresa sobre cooperativismo e associativismo.

EBDA/Assimp
ebda.imprensa@ebda.ba.gov.br

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116523 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.