Pelotão da PM prende três homens após assaltarem uma joalheria no centro de Feira de Santana

A quadrilha foi desarticulada por policiais militares do Pelotão Moto Centro, da 64ª Companhia Independente em Feira de Santana.

A quadrilha foi desarticulada por policiais militares do Pelotão Moto Centro, da 64ª Companhia Independente em Feira de Santana.

A quadrilha foi desarticulada por policiais militares do Pelotão Moto Centro, da 64ª Companhia Independente em Feira de Santana, no final desta manhã de segunda-feira (08/10/2012). Os três acusados usavam documentações falsas. Com eles foram encontrados duas pistolas, várias algemas plásticas e três celulares, dois carros, e as joias assaltada.

Ação Policial: Segundo o soldado PM Rodrigo Rosa do moto centro, quando a guarnição realizava ronda no centro da cidade, percebeu uma movimentação estranha de populares que se encontravam na Av. Getúlio Vargas.  “Ao passarmos no local, os populares informaram que havia acontecido um assalto, naquele momento a uma joalheira,  e que os indivíduos seguiram em um veículo Fox de cor vermelha, sentido ao Colégio Gastão Guimarães”.

Segundo Rodrigo, a guarnição seguiu o veículo dos acusados, onde foram alcançados nas proximidades da Estação Rodoviária, onde havia outro carro um Eco Sport, que seria utilizado para a fuga.

 A guarnição alcançou o veículo e após serem abordados, foram encontrados com os acusados, duas pistolas uma de 9mm com 16 cartuchos e outra 380 com 18, várias algemas plásticas.

“Um dos ocupantes ao perceber nossa aproximação chegou a sair do veículo, tentando se  passar por pedestre, mas, foi alcançado ”  contou o policial.

Durante abordagem foi identificado que os três acusados estavam em poder de documentos falsos: Michel Gonzaga de 25, anos se passava por Jefferson Schneider;  Michel Benotto de 32 , foi encontrado em poder de um carteira com o nome de Marcos Teodoro Santos da Silva e Valdomiro Soares de Oliveira de 43 anos de idade, foi encontrado com uma carteira de identidade se passando por  Júlio Cesar Machado Junior. Todos de Porto Alegre/ Rio Grande do Sul.

Quadrilha organizada: O PM informou ainda que os acusados utilizaram de estratégia, para realizar o assalto, em poder de dois carros um Eco Sport e o outro Fox, além disso, estavam de posse de três celulares recentemente comprados, com chips com DDD75.

“Os elementos utilizaram a estratégia de usar um carro para assaltar e o outro para fugir, além disse compraram recentemente, três, celulares com chips com DDD da Bahia”.

Em liberdade há sete meses um dos acusados, Michel Benotto, já cumpriu pena de oito anos por assalto a joalheria. É acusado de assaltar uma joalheria no Shopping da cidade há cinco meses.

Todos os acusados foram apresentados à Delegacia de Furtos e Roubos.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).