Ônibus atropela e mata motociclista na BR 324, nas proximidades do Parque de Exposição, em Feira de Santana

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Um motociclista foi atropelado e morto na noite passada (14/10/2012) no KM 523 da BR 324, nas proximidades do Parque de Exposição João Martins da Silva, em Feira de Santana.

De acordo com Barbosa, Patrulheiro Rodoviário Federal (PRF) o ônibus da empresa São Matheus que fazia itinerário Salvador Santa Luz atropelou Fabiano Cerqueira dos Santos, 23 anos, que morava na avenida Tomé de Souza no bairro do Calumbi .

O jovem tentava atravessar a pista, quando foi colhido pelo veículo e morreu na hora. O delegado plantonista, Sérgio de Araújo Vasconcelos procedeu com o levantamento cadavérico.

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para ser necropsiado .

Capotamento

Um acidente na BR 101 no KM 182 nas proximidades da fazenda Vespaziano em São Gonçalo dos Campos matou uma criança de 8 anos e deixou várias pessoas feridas na tarde deste domingo.

Ian Cerqueira Souza morava no bairro Cana Brava na cidade de Salvador morreu em acidente automobilístico ontem à noite (14/10/2012) .

As pessoas feridas deste capotamento foram encaminhadas para a unidade hospitalar de Feira de Santana.

Enanoel Cerqueira, 40 anos, Manoel Pinho Cerqueira, 70, Silvana Cerqueira, 35 , Maria Helena Soares de Almeida , 49, ocupavam o veiculo Pálio prata placa policial JNE 3766 que era dirigido por Emanuel .

Ele informou que foi fechado por uma carreta e perdeu o controle do automóvel e caiu em uma ribanceira.

As vítimas deste acidente são moradores do bairro Periperi na capital do estado.

Polícia registra mais dois assassinatos no Campo Limpo no final de semana

Mais dois assassinatos foram registrados na noite de domingo (14/10/2012) no bairro do Campo Limpo de Feira de Santana.

O primeiro crime ocorreu na rua Guaxupé e a vítima foi identificada como Fellipe Lima dos Santos , 18 anos.De acordo com a polícia, o jovem foi morto com sete tiros na cabeça e tórax por homens desconhecido.

A vítima morava na rua Cabo Frio no mesmo bairro onde foi morto.O corpo encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para ser necropsiado , enquanto a polícia civil inicia as investigações .

Outro crime

O outro crime também ocorreu durante a noite na estrada de São José, localidade de Pau de Léguas. A vítima não foi identificada no local e teve o corpo encaminhado para o necrotério.

O jovem trajava camisa e blusão preto, além de um short da mesma cor. O desconhecido foi executado com vários tiros, mas ninguém no local repassou informações os agentes da policia civil.

No mês de outubro a Delegacia de Homicídios (DH) registrou 16 homicídios e dois latrocínios. Já em todo o ano, 329 assassinatos estão sendo investigados pela instituição policial.

Mulher é encontrada afogada no rio Jacuipe

O corpo de uma mulher de identidade ignorada foi encontrado por populares no rio Jacuípe, em Feira de Santana, na manhã deste domingo (14/10/2012).

Segundo informações passadas para a polícia, ela morreu afogada. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde aguardará o reconhecimento.

Homicídio

José Milton Onofre Macedo, 23 anos, que morava na rua Rui Barbosa no distrito de Retiro, município de Coração de Maria foi morto a tiros no final de semana .

A autoria do crime não foi informada por familiares a delegacia local.

Ex-presidiário é executado em Serrinha

Um ex-presidiário foi assassinado a tiros, no início da noite deste sábado (13/10), por volta das 20h, no bairro do Cruzeiro, em Serrinha.

Laidson Ribeiro Pinto, 21 anos, mais conhecido como “Lau”, estava saindo de um bar localizado na Rua da Barragem, quando foi abordado por dois homens em uma moto e alvejado no peito e no abdômen.

Segundo a polícia, um dos criminosos desceu da moto e o outro ficou esperando na frente do estabelecimento. No momento da violência, o local estava movimentado, mas ninguém quis comentar o assunto. Laidson chegou a ser socorrido para o Hospital Municipal de Serrinha (HMS), mas morreu antes de receber o atendimento médico.

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana e foi sepultado na tarde deste domingo no cemitério paroquial. O caso será investigado pelo Serviço de Inteligência (SI) da 15ª Coorpin.

Jovens são baleados durante pagodão no Tomba

Cinco jovens, que participavam de um pagode no Clube 2 de Julho, no bairro do Tomba, foram baleados na noite deste sábado (13/10/2012). Segundo informações, homens de moto, passaram disparando vários tiros em frente ao local.

Os feridos foram identificados como: Rodrigo da Silva Oliveira, 26 anos, residente na rua Minas Gerais, no Tomba; Alexandro Amorim da Silva, 20, que mora na rua Pomponet, bairro Eucalíptos; Éverton Tiago Souza Lima, 27, residente na rua Jacinto, no bairro Tomba e Jocélio Prazeres Santana, 24, residente na rua das Rosas, bairro São do Cazumbá, socorridos pelo SAMU até o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). A quinta vítima de identidade não revelada, foi socorrida até um hospital particular e já foi liberada.

Os atiradores não foram identificados e o HGCA não informou o estado de saúde dos jovens.

Crueldade: Mulher é estuprada, esfaqueada e roubada

A dona de casa A.F.L.S., de 50 anos e residente na rua Casarão, no bairro Gabriela, em Feira de Santana, foi socorrida até o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), após ser estuprada, esfaqueada e roubada na madrugada deste domingo (14/10/2012). A vítima acusou o sobrinho do ex-marido, de identidade ignorada.

Segundo o boletim de ocorrências do hospital, a mulher recebeu cinco facadas em várias partes do corpo, inclusive na cabeça, além de ter sido violentada sexualmente por aproximadamente quatro horas. Após estuprar e esfaquear a vítima, o bandido fugiu levando a quantia de R$ 1.300.

Bastante ensaguentada, a mulher gritou por socorro e foi ouvida por um vizinho que acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que contou com o apoio da Guarda Municipal.

O comandante da Guarda Municipal, Marcos Vinícius, informou que o acusado não foi localizado e que o estado de saúde da vítima é grave. Segundo informações, o bandido foi apresentado à vítima pelo ex-companheiro e depois que saíram, ele retornou e invadiu a casa pelo banheiro.

Acusado de matar o pai é preso pela PM; o jovem tentou assassinar o irmão menor a tiros

Mizael Moreira de Jesus, 20 anos, residente na cidade de Anguera foi preso na tarde deste sábado (13/10/2012) por policiais militares sob a acusação de porte ilegal de arma e por ter matado o próprio pai, na última quinta-feira (11/10).

De acordo com a polícia o jovem teve um desentendimento com o irmão de 10 anos e tentou atingir o menor com um tiro de espingarda. Martins de Jesus, 70 anos, ao perceber a briga tomou a frente do filho menor e foi baleado nas costas. O idoso ainda foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE) em Salvador, mas acabou morrendo no final de semana.

O jovem disse que não tinha intenção de atingir o pai, e que a arma era usada para caçar animais na mata.

Veja a reportagem em vídeo :

Mizael foi encaminhado para o Complexo Policial Investigador Bandeira de Feira de Santana, onde ficará a disposição da justiça.

Duas armas foram encontradas enterradas nos fundos da residência, informaram os policiais que efetuaram a prisão.

Jovem é preso com drogas escondida em brinquedo

Na tarde deste sábado (13/10/2012) foi preso na avenida Fraga Maia, em Feira de Santana, Jéferson dos Santos de Jesus Almeida, 22 anos, que reside na cidade de Santo Antônio de Jesus.

Ele carregava vários brinquedos e desconfiados, os policiais revistaram tudo e encontraram dentro de uma boneca, 2 Kg de maconha prensada.

Os PMs conduziram Jeferson até o Complexo Policial Investigador Bandeira, onde foi autuado pelo crime de tráfico de drogas.

Flagrante: Soldado do Exército é preso com droga e dinheiro dentro de casa

Policiais Militares do Pelotão Tático Móvel prenderam na manhã deste sábado (13/10/2012), três pessoas no interior de uma residência localizada na rua Osvaldo Ferreira, no bairro 35º BI, em Feira de Santana .

De acordo com o Subtenente da PM, Oliveira, Marcos Gomes Moreno, 21 anos, soldado do Exército Brasileiro foi flagrado com drogas e dinheiro no interior da residência, na companhia de parentes identificados como; Luiz Gomes de Lima, 45, e Jusileide Ferreira de Araújo.

Na residência foram encontrados vários “mealheiros” com moedas, além de várias cédulas que a polícia acredita que são oriundas do tráfico de drogas. Também foi apreendida aproximadamente meio quilo de crack e mais 45 pedras da droga, celulares e uma motocicleta de origem duvidosa.

“ Marcos é soldado lotado no 35º Batalhão de Infantaria, porém é considerado como desertor. Ele chegou a ficar preso na instituição pelo mesmo motivo’’, esclareceu o oficial da PM para nossa reportagem.

“Isso é um desvio de conduta, pois ele serve as forças armadas.Tenho certeza que ele será punido na forma disciplinar e também na justiça’’, finalizou o subtenente.

Os acusados foram apresentados no plantão central do Complexo Policia Investigador Bandeira.

Dona de casa agredida com golpe de enxada na cabeça

Fátima Barbosa Lima, 45 anos, moradora da rua Rio Paraguaçu, no bairro dos Capuchinhos foi atropelada por uma motocicleta quando estava próximo de casa na tarde de ontem (13/10/2012) .

A mulher foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) até o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas passa bem.

Agressão

Maria Antonio Pereira da Silva, 51 anos, residente no bairro Santo Antonio dos Prazeres foi vítima de um golpe enxada na cabeça. De acordo a ocorrência policial, José Cláudio da Silva, filho da vítima, foi apontado como autor da agressão.

Uma viatura da polícia militar de Feira de Santana prestou socorro à dona para a unidade de saúde.

Jovem baleado em distrito morre em hospital

Morreu na noite de sexta-feira (12/10/2012), Herbeson Santos da Silva, 20 anos, que morava na localidade de Terra Dura, no distrito de Humildes, em Feira de Santana. Ele foi vítima de um tiro na cabeça na tarde do mesmo dia quando estava em uma estrada daquele mesmo distrito.

Segundo informações, os tiros foram disparados por dois homens que estavam em uma motocicleta e fugiram logo em seguida.

O jovem foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiu.

O autor do crime ainda não foi identificado pela polícia. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para ser periciado.

Neste mês de outubro, 14 homicídios e dois latrocínios foram registrados pela polícia de Feira de Santana.

Em todo o ano, 327 crimes foram contabilizados pela Delegacia de Homicídios, sendo 32 assassinatos praticados contra adolescentes .

Incêndio destrói parcialmente frigorífico no centro de Feira

O Grupamento de Bombeiros de Feira de Santana conseguiu controlar na tarde desta sexta-feira (12/10/2012) as chamas que atingiram o balcão refrigeração de carnes em um frigorífico localizado no centro de Feira de Santana.

Segundo informações, um anônimo acionou a brigada de incêndio quando avistou fumaça saindo do interior de estabelecimento.

De acordo com os Bombeiros, um dos balcões de frios teria apresentado defeito e a ventoinha de refrigeração parou de funcionar, gerando sobrecarga no motor do equipamento.

Ainda de acordo com o grupamento, somente uma perícia irá apontar para as reais causas do incêndio que atingiu o frigorífico.

Adolescente é assassinado no Campo Limpo

Gean Costa Alves, de 17 anos, foi assassinado na tarde desta sexta-feira (12/10/2012), na rua Pitombeira, no bairro do Campo Limpo, em Feira de Santana. Ele foi baleado com um tiro na cabeça, por volta das 15h30, e chegou a ser socorrido até o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiu.

O comandante da Guarda Municipal, Marcos Vinícius, que deu apoio ao socorro prestado pelo SAMU, informou que o adolescente foi baleado por um homem não identificado e que estava a pé.

O corpo será encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), para ser necropsiado. O menor era morador da rua M no conjunto Feira VI, em Feira de Santana

HGCA: Carro capota na BR 116-Norte e deixa motorista ferido

Claudinéia da Silva 33 anos, moradora do Parque Lagoa Subaé, foi vítima de um golpe de faca que atingiu sua perna direita. De acordo com a ocorrência policial, o companheiro da vítima, Adriano Miranda, foi apontado como autor da agressão.

A mulher foi socorrida nesta quinta-feira (11/10/2012) para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas passa bem.

Outras ocorrências

Reginaldo França Lins, 26 anos, residente no bairro Pedra Ferrada,foi colhido por um veículo demais dados ignorados. Ele pedalava uma bicicleta na hora do acidente, mas foi socorrido até a unidade de saúde.

Capotamento

Um capotamento na BR-116 Norte deixou internado na emergência hospitalar, Antonio Carlos de Lima Macedo, 48 anos, morador da cidade de Santo Estevão.

A causa do acidente com o veículo Punto que era conduzido pela vítima não foi divulgada no boletim da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Polícia apreende 23 kg de crack e cocaína em Feira

Policiais rodoviários federais e civis apreenderam 23 quilos de drogas – 15 tabletes de crack e 8 de cocaína – na BR 116 Sul, dentro de um veículo Siena, no início da tarde desta quinta (11/10/2012), em Feira de Santana.

Segundo o delegado Alexandre Narita, titular da Delegacia de Repressão a Tóxicos e Entorpecentes (DTE), as drogas seriam vendidas em Santo Estevão pelos dois traficantes que foram presos em flagrante: Márcio Pereira dos Santos, 31 anos, e Josemir Almeida Andrade, 25, conhecido como “Mia”.

A prisão dos acusados foi feita depois de uma denúncia anônima à DTE. “ “Fizemos uma vigilância ao ‘Mia’ e ao Márcio. Eles entraram em uma residência no Parque Getúlio Vargas e pegaram a droga. Quando fizemos a abordagem conseguiram fugir. Fizemos um contato com a PRF, que fez uma barreira no posto policial e prendeu os acusados”, explicou o delegado.

Ainda segundo a polícia, as drogas seriam vendidas por aproximadamente R$ 350 mil.

Um dos traficantes presos, o “Mia”, já tem duas passagens na DTE por envolvimento no tráfico de drogas. Anteriormente, ele atuava no bairro Irmã Dulce.
Além das drogas, a polícia apreendeu uma pistola calibre 9mm e uma balança de precisão em poder dos acusados.

Jovens são flagrados com armas no bairro da Conceição

Sete jovens foram apresentados na Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), na manhã desta quinta-feira (11/10), após a polícia receber uma denúncia anônima.

Segundo o serviço de investigação da DAÍ, Wesley Silva Pinheiro, 21 anos, Tomás Aquino de Carvalho Neto, 18, Tiago Silva de Jesus, 23, além de quatro adolescentes, todos moradores do residencial Figueiras, no bairro da Conceição, foram flagrados com uma pistola calibre 6.35 e dois revólveres calibre 32.

A polícia acredita que eles estavam reunidos para planejar assaltos e traficar drogas naquele bairro. Na delegacia, os acusados alegaram que estavam armados para se defender de grupos rivais e citaram uma gangue que atua na Favela da Bica, no bairro Mangabeira.

A delegada Klaudine Passos, titular da DAI, informou que os adultos foram autuados em flagrante por posse de arma de fogo, uso de drogas, corrupção de menores e formação de quadrilha. Os menores também responderão por posse de arma e uso de drogas.

Com informações da Central de Policia

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109848 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]