ONGs baianas concorrem a prêmio de R$20 mil através do concurso “Minha Comunidade é de Responsa”

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Através do concurso “Minha Comunidade é de Responsa”, a Cipó e o Projeto Axé, ONGs baianas parceiras da Ambev no Programa Jovens de Responsa, concorrem a premiação de R$ 20 mil, para ser aplicado em melhorias.  A votação está aberta no site. O público poderá votar no melhor vídeo que resume as ações realizadas pelas ONGs durante o Dia de Responsa, realizado em 21 de setembro de 2012. Concorrem ao prêmio, diversas ONGS de todo país que participaram da campanha e desenvolveram ações para incentivar o consumo consciente de álcool em comunidades.

Em Salvador, a Cipó e o Projeto Axé levaram mensagens sobre a importância do consumo responsável de bebidas alcoólicas nas comunidades em que atuam. Com o tema “Pedi para Parar”, a Cipó tratou a temática através de intervenções musicais e teatrais na sinaleira que dá acesso a comunidade de Joanes, localizada no Subúrbio Ferroviário, em linhas de ônibus da cidade. O Projeto Axé organizou um café da manhã, no qual foram transmitidas mensagens relacionadas ao consumo consciente, a partir da troca de experiências pessoais dos familiares e jovens. O grupo realizou também uma caminhada para conscientizar a população e comerciantes sobre a inibição do consumo de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111241 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]