Nos Estados Unidos, faturamento com publicidade online deve superar o com anúncios em meios impressos

Pela primeira vez, o faturamento com publicidade online deve superar o com mídia impressa nos Estados Unidos, no fim de 2012, informou o Poynter. No entanto, esse crescimento não parece ajudar a situação da imprensa.

Citando uma investigação do Technology Review, o Poynter sustentou que a publicidade online provavelmente, se é que isso já não ocorreu, vai superar os $35.8 billhões de dólares faturados com publicidade impressa, em jornais e revistas, em 2011.

O aumento da venda de anúncios online oferece um mínimo alivio ao meios impressos, que caminham para uma conversão digital completa. Mas esse crescimento tem mais a ver com a diminuição do faturamento com publicidade impressa do que com um avanço significativo da publicidade online, informou o site de notícias. Segundo o Technology Review, a maior parte do faturamento com anúncios online vai para empresas como Facebook e Google, não para organizações noticiosas.

Rick Edmond, de Poynter, escreveu que , no primeiro semestre de 2012, os jornais perderam 25 dólares par cada dólar obtido com publicidade online.

A mídia impressa discute como sobreviver em tempos digitais. O Dallas Morning News, assim como outras publicações, optou pela cobrança pelo conteúdo online (paywall) para minimizar a dependência dos anunciantes, enquanto outros veículos, como o Orange County Register, duplicaram suas edições impressas.

*Com informações do Centro Knight.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114859 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.