No Rio de Janeiro, OIM irá promover direitos dos trabalhadores migrantes

Logomarca do Jornal Grande Bahia
Logomarca do Jornal Grande Bahia

A vice-diretora da Organização Internacional para Migrações, OIM, apresenta nesta segunda-feira, no Rio de Janeiro, o Sistema Internacional de Recrutamento Integrado, Iris.

Laura Thompson participa do Simpósio Econômico Global, que vai reunir na capital fluminense líderes de negócios, políticos e acadêmicos. Segundo Thompson, a nova ferramenta busca “reduzir a vulnerabilidade dos trabalhadores migrantes a práticas injustas, exploração e tráfico”.

Benefícios

A vice-chefe da OIM ressalta que “ações justas e transparentes de contratação podem beneficiar os trabalhadores migrantes, recrutadores e empregadores”.

Um novo portal será criado como parte da iniciativa Iris, onde poderão ser encontradas informações confiáveis sobre recrutamento internacional. Pelo sistema, também poderão ser reportadas práticas antiéticas e criminais de contratação.

Transparência

Laura Thompson destaca que o Iris vai garantir aos usuários em países de origem e destino que a empresa com a qual eles estão negociando é justa e opera de maneira transparente.

O Simpósio Econômico Global é uma conferência anual organizada pelo Insitituto Kiel e pela Biblioteca Nacional Alemã de Economia. Neste ano, o evento ocorre desta segunda até quarta-feira, no Rio de Janeiro.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112874 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]