Mariana Paiva e Lucas Yuri lançam livros no Fala Escritor. Evento ocorre em Salvador

Livro 'A menina que queria ser uma artista completa'.
Livro 'A menina que queria ser uma artista completa'.
Mariana Paiva lança o livro Barroca.
Mariana Paiva lança o livro Barroca.

Neste sábado, dia 6 de outubro de 2012, às 18h, o projeto Fala Escritor contará com a presença da jornalista Mariana Paiva (jornal A Tarde) que participará do quadro Quem é o Escritor, na qual abordará sua experiência na área da literatura e do jornalismo cultural. Na ocasião, também fará sessão de autógrafo do seu livro Barroca, que conta com 47 minicrônicas poéticas que partiram de observações da vida que passa dentro e fora das pessoas. O evento ocorrerá na Livraria Saraiva do Shopping Iguatemi – Salvador/BA e tem entrada franca.

Em comemoração ao mês das crianças, o escritor mirim Lucas Yuri lançará dois livros: “O MENINO QUE ACHAVA QUE O PLANETA TERRA ERA TODO DELE”, que conta a história de Rolian, uma criança egoísta que queria dominar os amigos, que não respeitava ninguém e queria ser dono de tudo, inclusive do planeta Terra, e, para conseguir o que queria fazia muitas coisas erradas sem medir as consequências. E a “A MENINA QUE QUERIA SER UMA ARTISTA COMPLETA”, que aborda a história de Gabi, uma menina que adorava música e queria ser uma artista completa. Será que ela consegue realizar este desejo?

Lucas Yuri – É baiano, natural de Salvador, nascido em 30/01/2012, hoje com 10 anos, cursa o 5º ano do Ensino Fundamental e lançou no ano passado o livro A Aranha Vaidosa. Recebeu o certificado de Escritor Destaque de 2011, pelo Projeto de Literatura Brasileira, em solenidade realizada na Academia de Cultura da Bahia, em reconhecimento à sua atuação em prol da Literatura Baiana.

Música & poesia – O público ainda contará com recital de poesia com os poetas do Fala Escritor e intervenções musicais durante toda programação.

Serviço:

Livro 'O menino que achava que o planeta terra era todo dele'
Livro 'O menino que achava que o planeta terra era todo dele'

O que: Fala Escritor com Mariana Paiva e Lucas Yuri

Onde: Livraria Saraiva Mega Store do Shopping Iguatemi (Espaço Glauber Rocha).

Quando: Dia 6 de outubro (sábado), a partir das 18h.

Entrada: Gratuita

Informações: (71) 9345-5255 / 8805- 4708 / 8122-7231

http://falaescritor.blogspot.com.br/

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Carlos Augusto 9615 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).