Judocas começam a chegar em Salvador para Campeonato Mundial, que será realizado neste final de semana

Logomarca do Jornal Grande Bahia
Logomarca do Jornal Grande Bahia

Delegações brasileira e japonesa de Judô desembarcaram nesta segunda-feira (22/10/2012) no aeroporto internacional de Salvador para participar do Campeonato Mundial de Judô por Equipes, que será realizado na capital baiana na sexta e sábado (27 e 28), em arena montada no Gran Hotel Stella Maris, no bairro do mesmo nome.

O sorteio das chaves será na quinta (25), com a competição feminina no dia 27 e a masculina, 28. No total, participam do campeonato 32 seleções de judô, que devem chegar até quinta. “Estamos nos preparando para ganhar o primeiro ouro brasileiro nesta categoria. A equipe está ótima e na expectativa para esse grande evento. Trazer o ouro para Brasil vai ser sensacional”, afirmou o judoca brasileiro, David Moura.

A realização do campeonato na Bahia é resultado do trabalho do governo estadual, em parceria com a Confederação Brasileira de Judô (CBJ). Por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, o Estado tem promovido competições internacionais e vai construir um centro de treinamento de nível internacional no município de Lauro de Freitas.

Treinamentos

Na sexta-feira (26/10) estão previstos treinamentos dos atletas durante todo o dia. Às 14h, haverá uma Clinica de Arbitragem promovida pela CBJ. O mundial de Judô por equipes é uma competição disputada em cinco categorias – meio-leve, leve, meio-médio, médio e pesado.

Os organizadores do evento – o Governo do Estado, por meio da Setre, e a CBJ – esperam contar com a presença de 350 pessoas, entre atletas e dirigentes, além de estar sendo esperada a geração de 500 novos empregos temporários na capital, sendo que mais de 90% dos fornecedores de serviços são do estado.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116603 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.