Idoso de 75 anos, foi morto a tiros em ponto de ônibus no bairro Sobradinho, em Feira de Santana

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Logomarca do Jornal Grande Bahia
Logomarca do Jornal Grande Bahia

No inicio da manhã desta quarta-feira (23/10/2012) a polícia civil realizou o levantamento cadavérico de um idoso morto a tiros por homens em uma motocicleta.

Anacleto Araújo da Silva, 75 anos, morava na 1ª Travessa Vitória no bairro do Sobradinho foi atingido com tiro no peito em frente ao conjunto J. J. Lopes de Brito, na rua Bertulina Carneiro no mesmo bairro onde a vítima morava .

De acordo com o depoimento do vizinho Carlos Isidoro Lima, o amigo estava com ele no ponto de ônibus teria reagiu ao assalto, acabou puxando uma faca contra os assaltantes.

O homem seguia de ônibus para o trabalho em fábrica de alumínio, situado na rua 2 de julho no centro da cidade, informou policiais a reportagem

O caso foi tipificado como latrocínio (Roubo seguido de morte) que será investigado pela por policiais da Delegacia de Repressão de Furtos e Roubos (DRFR). Esse é o terceiro latrocínio registrado no mês de outubro, enquanto em todo o ano 16 crimes continuam sendo investigados pela especializada.

HGCA: Jovem recebe facada no peito durante briga

Wallace Barreto Macedo, 35 anos, residente no bairro do Limoeiro, em Feira de Santana, foi vítima de uma facada na mão direita, após um briga com uma pessoa não identificada.

A briga ocorreu no bairro onde a vítima reside. Ele foi encaminhado para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), nesta segunda-feira (22/10/2012).

Outra vítima

Já Paulo Ricardo Marinho Gomes, 18 anos, morador na rua Viagem, no bairro do Campo do Gado, foi ferido com uma facada no peito .

Segundo ocorrência, um homem conhecido como João Neto foi apontado como autor da agressão. De acordo com testemunhas, tudo foi iniciado após uma briga.

Polícia prende trio acusado de homicídio e estupro

Três jovens foram presos por investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Feira de Santana, na tarde desta terça-feira (23/10/2012) acusados de cometerem assalto, homicídio e estupro no município baiano de Coração de Maria, no último dia 14 de outubro.

Os acusados foram identificados como: André Souza Estrela, 18; Filipe Santana, 18 e Ricardo da Silva, 21, todos residentes no bairro Santo Antonio dos Prazeres. Segundo o Serviço de Investigação da DRFR, além dos três acusados existe um quarto elemento que também participou dos crimes.

Na noite do dia 14 de outubro, um domingo, duas mulheres saíram de uma cavalgada, ocorrida na região de Coração de Maria, em um veiculo modelo FORD/Fiesta de cor preta. Quando chegavam a casa, quatro homens (André, Filipe, Ricardo e Lucas), estavam no interior de um VW/Gol, se aproximaram e anunciaram o assalto.

Segundo a investigação, José Milton Nobre Macedo, 25, foi assassinado por um dos acusados ao testemunhar o momento do assalto. “Uma das mulheres já se encontravam fora do veiculo, mas os criminosos exigiram que a mesma retornasse, nesse momento, elas começaram a chamar por socorro. José ainda chegou a ser socorrido para o hospital local, mas não resistiu”, explica um investigador.

Projeto combate violência nas Escolas

Implantado no Município em abril de 2011, o Projeto Paz nas Escolas já reduziu em 95% a violência no ambiente escolar. A iniciativa é desenvolvida pela Secretaria Municipal de Prevenção à Violência e Direitos Humanos (Seprev), através da Guarda Civil Municipal (GCM), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Seduc).

Somente no ano passado foram apreendidos 150 objetos a exemplo de facas, revólver, estiletes, réplicas de armas, entorpecentes, dentre outros. Este ano, já foram recolhidos 18 objetos durante as rondas nas escolas da rede municipal de ensino. Segundo o comandante da Guarda Municipal, Marcos Vinícius Alves, o projeto tornou-se referência para outros municípios.

“O projeto Paz nas Escolas já vem sendo desenvolvido em cidades como Maragojipe, Salvador, e cidades do estado do Rio de Janeiro e São Paulo. Através do projeto temos alcançado resultados bastante positivos. Este ano não houve nenhuma apreensão de arma de fogo”, informa.

De acordo com Marcos Vinícius, para assegurar a tranquilidade no ambiente escolar, prepostos da Guarda Municipal realizam rondas diariamente. “Os alunos são bem receptivos e colaboram com o projeto. Outro fator importante é a presença de vigilantes nas escolas municipais, o que não existia anteriormente. Os dados comprovam que a execução do projeto tem surtido grande efeito”, pontua.

Homem é detido com revólver na avenida Aírton Senna; acusado diz que comprou a arma na ‘Feira do Rolo’

Ronaldo dos Santos, 38 anos, foi flagrado na madrugada desta segunda-feira (22/10/2012), por policiais do PETO da 66ª Companhia Independente (CIPM), com um revólver calibre 38 e municiado com cinco cartuchos intactos.

Ele foi abordado quando passava de moto pela avenida Airton Senna, no bairro Conceição. Os policiais verificaram também que a motocicleta Titan, cor preta, estava com fita isolante escondendo a numeração da placa.

O acusado contou que comprou o revólver há oito dias na “Feira do Rolo”, localizada nos fundos do SAC , por R$ 600. Disse ainda que a moto foi tomada emprestada de um amigo e que não tinha reparado a adulteração na placa.

Ronaldo foi conduzido até a delegacia, onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma.

Jovem flagrado com moto adulterada tinha mandado de prisão em aberto

Policiais do Pelotão Especial da 67ª Companhia Independente (CIPM), conduziram até o Complexo Policial de Feira de Santana, Paulo Henrique Jacinto da Silva, 24 anos. Ele estava na companhia de um adolescente de 17 anos e foi flagrado com uma moto Shineray de cor vermelha e com o chassi adulterado.

Na delegacia, os policiais descobriram que Paulo Henrique possuía um mandado de prisão em aberto. Ele foi autuado em flagrante e ficou detido.

Homem morto a tiros entre Feira e São Gonçalo

Um homem foi encontrado morto com vários tiros na manhã desta terça-feira (23/10) nas proximidades do loteamento Alameda das Árvores, situado no Centro Industrial Subaé (CIS). A vítima foi encontrada por populares na região da fazenda São João Grande no limite de Feira de Santana com São Gonçalo dos Campos.

De acordo informações de Nilton Andrade, chefe do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídios (DH), a vítima não estava portando nenhum documento de identificação.

A vítima é de cor negra, aparenta 25 anos e estava trajando camisa verde e bermuda preta. O crime será investigado pela Delegacia Territorial de São Gonçalo.

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para ser necropsiado.

Vítima de afogamento permanece sem identificação no DPT

O corpo de uma mulher de identidade ignorada foi encontrado por populares no rio Jacuípe, na manhã de domingo (14/10/2012) e permanece no necrotério do Departamento de Polícia Técnica (DPT), de Feira de Santana.

A vítima aparenta ter entre 25 a 30 anos, de pele clara e usava um top preto e uma bermuda da mesma cor.

De acordo com peritos, nos braços da mulher haviam duas tatuagens; uma com o nome “Nau” e um desenho de um coração, enquanto no outro membro está tatuado o nome Gilberto.

Segundo informações passadas para a polícia, ela morreu afogada. O corpo foi encaminhado para o DPT, e desde então, ninguém apareceu para fazer o reconhecimento.As informações são da repórter Fátima Brandão.

Homem é assassinado próximo à igreja evangélica

Um comerciante foi assassinado por volta das 11h desta segunda-feira (22/10/2012), na avenida Presidente Dutra, próximo a Igreja Universal do Reino de Deus, no bairro do Capuchinhos, sentido Feira de Santana/Salvador.

De acordo com o policial Carlos, lotado na 67ª CIPM (Companhia Independente da Policia Militar), Genival Reis Sena Serra, 35 anos, natural de Serra Preta, foi morto com vários tiros quando conduzia o veículo Gol, de cor prata e placa policial JPY-7608.

Após o crime, os assassinos fugiram em uma motocicleta tomando rumo desconhecido. A vítima trabalhava no ramo de brinquedos e nenhum pertence foi levado, o que descarta o crime de latrocínio (roubo seguido de morte).

Os policiais da Delegacia de Homicídios (DH) já iniciaram as investigações para elucidar mais um assassinato no município. O corpo foi removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), para ser necropsiado.

Sete presos fogem da delegacia de Santo Estevão

Sete presos fugiram da delegacia de Santo Estevão, na região de Feira de Santana, na madrugada desta segunda-feira (22/10). De acordo com a Polícia Civil do município, os funcionários perceberam a fuga ao chegarem para trabalhar.

A polícia informou que os detentos escaparam após serrarem as grades das celas da unidade. A delegacia tem capacidade para 12 presos, mas abrigava 18 no momento da fuga, informou a polícia. Até as 11h30 desta segunda-feira ninguém havia sido capturado. Policiais fazem buscas pelo grupo na região.

Jovem morre em acidente de moto na BR- 116 Sul

Edson Pereira Gomes, 31 anos, residência ignorada, morreu na noite passada (21/10/2012) no KM 433 da BR-116 Sul, em Feira de Santana.

De acordo com informações, o jovem morreu em acidente de moto em circunstâncias não descritas na ocorrência policial.

O corpo foi removido para o necrotério do Departamento de Polícia Técnica (DPT), para ser periciado.

Outro acidente

Outra pessoa, também vítima de acidente automobilístico neste final de semana, morreu na emergência Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

O homem foi identificado como Isaac Silva Santos, 55 anos, que residia na fazenda Baraúna , município de Santo Estevão.

Não há informações no boletim hospitalar onde ocorreu o acidente.

Com informações da Central de Policia

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115190 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.