Governador Jaques Wagner inaugura maternidade em Lauro de Freitas, evento ocorre nesta sexta-feira

Logomarca do Jornal Grande Bahia
Logomarca do Jornal Grande Bahia

A primeira etapa da Maternidade de Lauro de Freitas será inaugurada nesta sexta-feira (05/10/2012), às 9h, pelo governador Jaques Wagner e o secretário da Saúde do Estado, Jorge Solla. Localizada na Rua Coronel Messias, no bairro Caji, inicialmente, a maternidade contará com um centro de atendimento ao parto normal.

A estrutura dispõe, entre outros espaços e equipamentos, de oito suítes com camas pré-parto, parto e pós-parto, duas com banheira de hidromassagem. O espaço segue os critérios de atenção ao parto e nascimento e a qualidade exclusiva ao parto normal, e privilegiam a privacidade, a dignidade e a autonomia da mulher ao parto, em um ambiente mais acolhedor e confortável, com a presença de acompanhante de sua livre escolha.

A segunda etapa da maternidade já está em processo de realização dos projetos complementares, para a implantação e adequação do novo espaço, com a construção do centro cirúrgico e enfermarias. A conclusão está prevista para o primeiro semestre de 2013.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115114 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.