Governador Jaques Wagner assina ordens de serviços para construção de UPA e shopping popular em Vitória Conquista

Jaques Wagner e Marcelino Galo. Governo investe em Vitória da Conquista.
Jaques Wagner e Marcelino Galo. Governo investe em Vitória da Conquista.
Jaques Wagner e Marcelino Galo. Governo investe em Vitória da Conquista.
Jaques Wagner e Marcelino Galo. Governo investe em Vitória da Conquista.

A assinatura das ordens de serviços para a construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e do Shopping Popular no município de Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, acontece nesta quinta-feira (18/10/2012) com a presença do governador Jaques Wagner e de parlamentares estaduais e federais. O deputado petista Marcelino Galo, autor da indicação da UPA para o município e um dos políticos que reforçaram a construção do centro logístico, estará na comitiva do chefe do executivo para consolidar a participação do governo estadual em ações na região.

Para Galo, a atuação do governo no município de Vitória da Conquista tem contribuído para o melhoramento da qualidade de vida da população local, como foi visto com as recentes inaugurações de projetos do programa Minha Casa Minha Vida, em parceria com o governo federal. “A indicação de uma UPA em Conquista é justamente para reforçar a saúde pública, assim como as novas moradias chegaram para suprir o déficit enorme que o estado tinha para com sua população mais vulnerável socialmente”, destaca o deputado petista se referindo às entregas de condomínios populares realizadas este ano.

Em relação à construção do Shopping Popular, Marcelino Galo afirmou a importância do projeto do também deputado estadual Zé Raimundo, que vem trabalhando nesta ação desde que era prefeito do município. “Neste ano fizemos uma reunião com o secretário de Planejamento da Bahia, Sérgio Gabrielli, onde pautamos a necessidade da implantação desse centro comercial para formalizar a economia local e dar mais condições estruturais aos empreendedores e aos micros, pequenos e médios empresários”, conclui Galo.

Sobre Carlos Augusto 9524 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).