Festival Nacional de Teatro Infantil 2012 ocorre a partir desta sexta-feira, em Feira de Santana

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Apresentações do Espetáculo “Fábulas Fabulosas” do grupo Cabriola Cia de teatro às 08:45h, 10h e 14:30h no teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte - CUCA.
Apresentações do Espetáculo “Fábulas Fabulosas” do grupo Cabriola Cia de teatro às 08:45h, 10h e 14:30h no teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte - CUCA.
Apresentações do Espetáculo “Fábulas Fabulosas” do grupo Cabriola Cia de teatro às 08:45h, 10h e 14:30h no teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte - CUCA.
Apresentações do Espetáculo “Fábulas Fabulosas” do grupo Cabriola Cia de teatro às 08:45h, 10h e 14:30h no teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte – CUCA.

A Cia Cuca de Teatro, em parceria institucional com a Universidade Estadual de Feira de Santana através do Centro Universitário de Cultura e Arte – CUCA anuncia a programação especial do Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana para o seu final de semana. O festival será realizado no período de 05 a 14 de outubro e conta nessa edição com a parceria do Circuito Cultural Belgo Bekaert, através da participação dos grupos mineiros Kabana e Terceira Margem (MG). Serão mais de 50 apresentações de espetáculos e atividades paralelas constituídas de oficinas, palestras, debates que serão realizados em teatros, praças da cidade, Bairros periféricos e no Distrito de Tiquaruçu. Confira a programação:

Dia 05/10/12 (sexta-feira) – INÍCIO DO FESTIVAL

Apresentações do Espetáculo “Fábulas Fabulosas” do grupo Cabriola Cia de teatro às 08:45h, 10h e 14:30h no teatro do  Centro Universitário de Cultura e Arte – CUCA.  Fundindo os elementos do lúdico e do pedagógico, o espetáculo conta histórias protagonizadas por animais que possuem características humanas. Duração: 50 minutos/ Classificação: Livre / Ingresso: R$ 8,00 (Meia Promocional para adultos)  – Gratuito para estudantes da rede pública mediante reserva).

Realização da Oficina de Dramaturgia do circo – tradição e oralidade com Teófanes Silveira (AL) no Centro de Cultura Amélio Amorim, sendo no dia 04 no turno da noite e no dia 05 no turno da manhã. A oficina tem como proposta desenvolver as seguintes técnicas para artistas da arte circense: Disciplina Artística – Teatral e Circense; Postura Cênica – Palco e Picadeiro; Oralidade – Valor de Interpretação no Picadeiro e no Palco, Impostação, Dicção e extensão de Voz.

Realização da Oficina-Encontro de teatro e circo com o Grupo Terceira Margem (MG) que acontece de 05 a 08 no Centro Universitário de Cultura e Arte – CUCA .   A oficina – Encontro de teatro e circo do Projeto Teatro de Artesania abordará elementos do teatro de rua e da arte de palhaços, dialogando com as motivações dos participantes e interagindo com o contexto cultural local. Ao final, os participantes farão uma experimentação cênica, interagindo com espaço/público no roteiro do espetáculo “Uma casa bem assombrada”.

 Dia 06/10/12 (sábado) – Mostra Talentos Mirins

A apresentação dos espetáculos participantes da Mostra Talentos Mirins, um incentivo ao teatro feito por crianças e adolescentes na faixa etária de 07 a 12 anos de idade será realizada no Teatro do CUCA no horário das 14h às 18h.  A Mostra apresentará a seguinte programação: às  14:00h – Abertura; às 14:30h – Espetáculo “Romão e Julinha” da escola Oásis; às 15:10h – Espetáculo “Mania de Explicação” da Oficina de teatro infantil do CUCA;  às 15:50h – Espetáculo “Feira de Santana, sua Alteza do Sertão” da escola Rubem Alves; e às  16:30h – Espetáculo “O  tesouro do menino Maluquinho” da escola Despertar. Duração de cada espetáculo: no máximo 30 minutos, classificação Livre. Ingresso solidário – os ingressos serão trocados por produtos de higiene pessoal (sabonete, creme dental, papel higiênico etc.) ou jogos lúdicos (jogos de montar, pega vareta, dominó)  em bom estado. Os itens arrecadados serão doados a AAPC – Associação de Apoio a Pessoa  com Câncer que fica localizada naRua Tereza Cunha Santana, 191 – Praça do ex-combatente, Feira de Santana.

Após as eleições municipais o Fenatifs continua com a sua programação realizando mais apresentações teatrais e oficinas de formação e reflexão. Confira a programação do dia 08 (segunda-feira):

Será realizado apresentações do Espetáculo “Palhas-sada Musikada” com a Turma do Biribinha às 08:45h, 10h e 14:30h no teatro do CUCA.  Com a ajuda da plateia, Biribinha e Pipoca desenvolvem números Musicais convencionais e inusitados preenchidos por esquetes e gags do palhaço tradicional. Todos juntos fazem do espetáculo uma Sinfonia Engraçada e bem marcada. Duração: 50 minutos/ Classificação: Livre / Ingresso: R$ 8,00 (Meia Promocional para adultos)  – Gratuito para estudantes da rede pública mediante reserva).

A Oficina Uma caixinha de surpresa será realizada na sala 06 do Centro Universitário de cultura e arte – CUCA  no horário das 19:00h às 21:00h pela Diretora, professora e atriz  Maristela Araújo (RJ). A oficina é voltada para professores, estudantes, artistas e interessados em arte–educação. A proposta é despertar o prazer pela arte de ensinar e aprender através da magia surpreendente que o teatro tem dentro do seu fazer, acrescentando elementos necessários e estimulando o gosto pela arte da interpretação, proporcionando assim uma visão dessa arte como veículo fundamental no desenvolvimento escolar da criança e do adolescente.

 A programação completa do Festival, assim como a lista dos itens que podem ser doados em troca de ingressos durante o festival pode ser acessada no site: www.ciacucadeteatro.com.br. Mais informações pelo E-mail: fenatifs.ciacucadeteatro@gmail.com e pelo telefone (75) 3491-8992.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 122944 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.