Feira de Santana é destaque na geração de emprego

Feira de Santana é destaque na geração de emprego. 
Feira de Santana é destaque na geração de emprego. 
Feira de Santana é destaque na geração de emprego. 
Feira de Santana é destaque na geração de emprego.

Nesta semana o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) divulgou relatório referente à geração de empregos com carteira assinada no mês de setembro. Conforme o balanço, Feira de Santana ocupa o segundo lugar na Bahia, com a criação de 1.178 novas oportunidades. Salvador está na primeira colocação, com 1.360 vagas.

De acordo com a deputada estadual Graça Pimenta (PR), as ações do poder público são determinantes na conquista do destaque. “Qualificar o cidadão é fundamental para que ele esteja apto a ingressar no mercado de trabalho. Criar atrativos para os investidores e possibilitar o crescimento daqueles que já estão instalados também são iniciativas essenciais. A soma dessas ações, que devem partir do poder público, produz resultados positivos, a exemplo dos divulgados pelo MTE”, declara.

Em Feira de Santana, a Prefeitura Municipal oferece qualificação em locais como o Centro Integrado de Capacitação e Apoio ao Adolescente e Família Gilsa Melo (Cicaf). Recentemente, mais de 30 alunos do centro foram contratados pela empresa de telefonia Oi para atuarem em diversos setores.

No Cicaf são ofertados os cursos de Auxiliar de Pessoal, Auxiliar Administrativo, Básico Integrado para Adolescentes, Excelência no Atendimento, Espanhol, Introdução à Programação Web, Introdução à Massoterapia, Informática Básica para Adultos e Manutenção de Micros, além de Inglês Básico I, II e III.  O centro está localizado na rua Manoel Matias, s/nº, bairro Tanque da Nação.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108038 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]