FAO quer levar programa brasileiro “Fome Zero” ao resto do mundo

Logomarca do Jornal Grande Bahia
Logomarca do Jornal Grande Bahia

A Organização da ONU para Agricultura e Alimentação, FAO, informou que quer levar o programa brasileiro de combate à desnutrição “Fome Zero” ao resto do mundo.

Segundo a FAO, cerca de 870 milhões de pessoas não têm o suficiente para comer. Para a agência, o próximo passo na luta pela erradicação da fome terá de ser dado de “forma gigantesca.”

Esbanjamento

A declaração foi feita pelo diretor-geral da FAO, José Graziano da Silva, que lançou o programa “Fome Zero” quando era ministro no Brasil.

Ele disse na abertura da conferência bianual Terra Madre, na cidade italiana de Turim que o alcance do projeto “Fome Zero” no mundo requer a eliminação de perdas de alimentos e resíduos.

Graziano da Silva lembrou ainda que cerca de um terço de todos os alimentos produzidos anualmente são perdidos ou desperdiçados.

O diretor-geral da FAO disse que uma das razões do esbanjamento dos alimentos foi a tendência para o consumo excessivo em países de rendimentos médio e alto.

Segundo a FAO, cerca de 1,5 bilhão de pessoas no mundo estão acima do peso.

Fonte: Rádio Onu

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114924 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.