Em visita a unidade da Petrobras de Candeias, Miguel Rossetto anuncia recorde nas vendas de biodiesel

Miguel Rossetto anuncia recorde nas vendas de biodiesel.
Miguel Rossetto anuncia recorde nas vendas de biodiesel.
Miguel Rossetto anuncia recorde nas vendas de biodiesel.
Miguel Rossetto anuncia recorde nas vendas de biodiesel.

Com o resultado do 27º leilão da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), a Petrobras Biocombustível bateu novo recorde de vendas. Junto com sua parceira BSBios, vendeu 166,7 milhões de litros para os próximos meses. O volume representa 21,7 milhões de litros a mais se comparado ao terceiro trimestre, quando foram entregues 145 milhões de litros, e que já rendeu recorde à empresa. O resultado levará a Companhia a aumentar sua produção de biodiesel e bater novo recorde no quarto trimestre.

“O terceiro trimestre de 2012 foi o melhor da nossa história, com a entrega do maior volume desde a criação da Petrobras Biocombustível em 2008. Vamos superar esse marco no quarto trimestre e trabalharmos para produzir com mais eficiência e nos consolidar na posição de liderança do setor”, afirmou o presidente de Petrobras Biocombustível, Miguel Rossetto, nesta quarta-feira (17/10/2012) em visita a usina de Candeias (BA), a maior do parque industrial da subsidiária, com capacidade anual de produzir 217,2 milhões de litros.

Para assegurar esse novo patamar de produção, o diretor de Biodiesel, Alberto Fontes, informa que dará ênfase ao aumento da eficiência operacional e da confiabilidade das instalações de refino de óleo e produção de biodiesel. “Esse é o nosso desafio daqui para frente nas unidades em operação. Já alcançamos praticamente a capacidade plena de produção. O foco agora é manter a excelência na produção e o patamar de vendas atrelado à produção máxima das usinas, com melhoria da competitividade do nosso produto e otimização de custos”, comentou.

Primeira unidade de biodiesel – A usina de Candeias, na Bahia, além de primeira a iniciar produção, é a maior do parque industrial da companhia. A unidade foi quadruplicada desde sua inauguração em 2008 e tem participação significativa na produção da companhia, que é líder na produção nacional de biodiesel, com três usinas próprias – Candeias (BA), Quixadá (CE) e Montes Claros (MG) – e duas em parceria com a empresa BSBios, em Marialva (PR) e Passo Fundo (RS). Juntas, as unidades têm capacidade de produzir 721,4 milhões de litros/ano.

No início do mês, a Petrobras Biocombustível anunciou recorde diário de produção de biodiesel no dia 29 de setembro, quando foram produzidos 2 milhões de litros em um único dia, considerando todo o parque industrial.

 

Sobre Carlos Augusto 9524 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).