Em Salvador, polo têxtil promete gerar 2 mil empregos

Logomarca do Jornal Grande Bahia
Logomarca do Jornal Grande Bahia

Cerca de 800 empregos diretos serão gerados com a inauguração, nesta quarta-feira (03/10/2012), do Condomínio Bahia Têxtil, no bairro do Uruguai, Cidade Baixa, em Salvador. Quando estiver em pleno funcionamento, serão gerados 2 mil empregos. A inauguração será às 9h, com a presença do governador Jaques Wagner e do secretário estadual da Indústria, Comércio e Mineração, James Correia. Localizado em frente ao Bahia Outlet Center, o condomínio é um polo de confecção com 21 galpões.

A implantação de um polo têxtil em um local onde já funciona um complexo com várias lojas de fábrica permitirá aos empresários baianos uma significativa redução em seus custos. Projetado em parceria entre o empresariado (21 pequenas indústrias) e o Governo do Estado, o sistema de produção do condomínio, feito nos moldes adotado na Itália, permitirá o uso compartilhado de equipamento de tecnologia avançada.

O Condomínio Bahia Têxtil visa otimizar o potencial dos recursos humanos e financeiros das empresas, viabilizar novas tecnologias para obter ganhos de produtividade e enfrentar a concorrência internacional no setor. Previsto para ocupar a mão-de-obra local, o polo representa investimento inicial de R$ 8.411.625,18.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109691 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]