Em Salvador, diferentes estilos musicais marcam a programação do Vila da Música para o mês outubro

Cascadura toca no Vila da Música.
Cascadura toca no Vila da Música.
Cascadura toca no Vila da Música.
Cascadura toca no Vila da Música.

O Vila da Música procura sempre trazer aos palcos do Teatro Vila Velha atrações dos mais variados estilos. Este mês mostra ao público a música clássica com o concerto de clarinetes, programação integrante do Música de Agora na Bahia, o rock da banda Cascadura e a música popular e contemporânea brasileira que embala o Encontro de Compositores.

O Música de Agora na Bahia – MAB, programa inteiramente dedicado à música de concerto contemporânea, apresenta o Quarteto de Clarinetes da UFBA que executará peças de compositores baianos, além de uma obra de Roberto Victório, compositor convidado do II Seminário em Composição do MAB. O concerto acontece no dia 17/10/2012 (quarta), às 20h, na Sala Principal.

Já no dia seguinte, 18/10 (quinta), é a vez da banda baiana de rock Cascadura apresentar seu novo CD “Aleluia”. O novo álbum foi lançado virtualmente em maio deste ano e traz novas possibilidades sonoras, novos timbres, novos temas e abordagens, tanto líricas quanto rítmicas, melódicas e harmônicas. Formada em 1992, a banda é uma referência do rock nacional, possui cinco discos lançados (“#1”, 1997; “Entre!”, 1999; “Vivendo em Grande Estilo”, 2004; “Bogary”, 2006; e “Aleluia”, 2012), diversas participações em eventos de grande importância e uma sólida lista de conquistas alcançadas pelo valor de sua obra.

Fechando o mês, teremos o Encontro de Compositores, que completou dois anos em agosto de 2012 e já faz parte da agenda cultural baiana, na última quinta-feira (25/10), às 20h, no Cabaré dos Novos. Com um time fixo de dez compositores, o Encontro agrada não apenas pela diversidade musical que é reflexo do perfil diferenciado de cada deles, mas também pela proximidade com o público, propiciada pela disposição espacial dos artistas na noite de apresentação. O clima intimista e descontraído é reafirmado pela liberdade que cada compositor tem de contar histórias e curiosidades sobre seu processo de composição, bem como de realizar intervenções nas apresentações dos colegas.

O Vila da Música tem patrocínio da Oi, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda, Secretaria de  Cultura, Governo da Bahia, Terra de todos nós e apoio do Oi Futuro.

Vila da Música | MAB

O MAB traz em outubro o Quarteto de Clarinetes da UFBA dia 17/10 (quarta), às 20h, na Sala Principal do Teatro Vila Velha. Serão executadas peças de compositores baianos, além de uma obra de Roberto Victório, compositor convidado do II Seminário em Composição do MAB.

Música de Agora na Bahia

Desde maio, a OCA apresenta o Música de Agora na Bahia, programa inteiramente dedicado à música de concerto contemporânea feita na Bahia, no Brasil e no mundo. Com o foco na produção de metade do século XX para cá, o MAB traz uma extensa programação, que envolve a realização de concertos, projeções sonoras de música eletroacústica, seminários de composição musical, intervenções urbano-sonoras, recitais relâmpago de música nova em escolas públicas e diversas outras atividades de formação.

O Vila da Música tem patrocínio da Oi, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda, Secretaria de  Cultura, Governo da Bahia, Terra de todos nós e apoio do Oi Futuro.

17/10/2012 | qua | 20h

R$ 10 e 5

Sala Principal

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109921 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]