Eleições 2012 – Salvador: Deputados estaduais comemora vitória de ACM Neto e criticam Governo Wagner

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Vitória de ACM Neto motiva discursos da oposição ao governo Wagner.
Vitória de ACM Neto motiva discursos da oposição ao governo Wagner.
Célia Oliveira de Jesus Sacramento e Antônio Carlos Peixoto de Magalhães Neto (ACM Neto) ao lado das filhas, após a votação nas eleições municipais de 2012.
Célia Oliveira de Jesus Sacramento e Antônio Carlos Peixoto de Magalhães Neto (ACM Neto) ao lado das filhas, após a votação nas eleições municipais de 2012.

A vitória de ACM Neto (DEM) nas eleições para a prefeitura de Salvador foi a principal pauta desta segunda-feira (29/10/2012) na Assembleia Legislativa. O deputado estadual Carlos Geilson (PTN) parabenizou o prefeito eleito Neto e declarou que a esperança venceu o medo.

“O deputado ACM Neto, novo prefeito de Salvador, venceu as construtoras, a presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente Lula, o governador Wagner, os ex-candidatos a prefeito Bispo Marinho, Da Luz, Mario Kertész, o PC do B e ainda alguns meios de comunicação. O único apoio político que Neto recebeu no segundo turno foi do PMDB. E sabe porque conseguiu se eleger? Por que do lado de cá estava o povo”, afirmou.

Carlos Geilson elogiou a postura do governador Wagner, que em entrevista afirmou que apesar de adversário político, será um aliado de Neto em defesa de Salvador. No entanto, o parlamentar criticou o discurso do deputado federal Nelson Pelegrino (PT) e disse que ele foi infeliz em suas declarações, uma vez que, segundo Geilson, o petista fez um discurso raivoso, culpando a população soteropolitana pela sua derrota.

“O resultado de ontem provou que a tese do alinhamento, da chantagem, não colou. Já havíamos falado daqui da Tribuna que esse discurso era ultrapassado e que o cidadão e a cidadã de Salvador eram livres para escolher quem desejassem. E os soteropolitanos mostraram isso nas urnas”, concluiu.  

O deputado federal ACM Neto (DEM) foi eleito prefeito de Salvador na noite de ontem (28/10/2012). Ele derrotou o petista Nelson Pelegrino com 53,6% dos votos contra 46,3%, e comandará o terceiro maior colégio eleitoral do Brasil. “Pudemos assistir, neste segundo turno, mais do que uma vitória da oposição e uma resposta a um governador preguiçoso que não trabalha e não honra o voto dos baianos, foi o surgimento de um grande líder. O céu é o limite para ACM Neto”, disse o deputado estadual Elmar Nascimento (PR).

O parlamentar elogiou a postura do prefeito eleito e ironizou a diferença de pouco mais de 7% de pontos a frente do candidato petista. “Não só o soteropolitano, mas o baiano como um todo vai colher o fruto dessa vitória. O governador Jaques Wagner agora vai ter que trabalhar, vai ter que deixar de acordar 10 horas da manhã e usar helicóptero para não pegar engarrafamento. ACM Neto vai mostrar que, mesmo sendo prefeito de oposição, terá condições de governar. O mesmo resultado que Salvador deu agora nestas eleições, a Bahia vai dar em 2014”, declarou Elmar Nascimento.

Não tenho dúvidas de que o deputado ACM Neto será um prefeito exemplar”, afirma Sandro Régis 

No dia 01 de janeiro de 2013, o deputado federal ACM Neto (DEM) irá assumir a Prefeitura Municipal de Salvador. A decisão foi confirmada ontem (28), com um índice de 94.101 votos de vantagem sobre o oponente Nelson Pelegrino (PT). A vitória do candidato democrata foi ovacionada na tarde desta segunda-feira (29) pelo líder do PR/PSDB na Assembleia Legislativa, deputado Sandro Régis.

Ao subir na tribuna da Casa, o parlamentar considerou o resultado como a melhor opção para dirigir o destino de Salvador nos próximos quatro anos, e criticou a postura do Governo do Estado durante a eleição municipal da capital baiana. Segundo Régis, o Executivo usou da chantagem, ameaçou e amedrontou a população soteropolitana colocando o candidato do PT como a única saída para governar a cidade.

“No entanto, graças a Deus, o deputado federal ACM Neto foi eleito de forma maiúscula. O povo entendeu que o nosso projeto e a nossa consistência política era a que melhor poderia representar o futuro e a esperança de Salvador. O PT, no alto de sua arrogância e prepotência, não escutou a voz do povo e a voz das ruas. Não tenho dúvidas de que o deputado ACM Neto será um prefeito exemplar”, afirmou Sandro Régis.

Targino Machado sobre vitória de ACM Neto: ‘O menino é danado’

O deputado estadual Targino Machado, em discurso na tarde desta segunda-feira (29) na Assembleia Legislativa da Bahia, criticou a postura do deputado federal Nelson Pelegrino, derrotado por ACM Neto na corrida eleitoral para a prefeitura de Salvador neste último domingo. Isso porque, em sua fala após a derrota, o petista afirmou que ‘o povo de Salvador fez uma opção errada e equivocada novamente’ ao eleger o candidato do DEM.

“Quero fazer justiça: Nelson Pelegrino é uma das melhores figuras da política e do PT. Ele tornou a vitória de ACM Neto mais difícil com seu empenho e luta. Lamento, no entanto, que, no fruto da sua ressaca eleitoral, tenha cometido dois equívocos em sua fala. O primeiro: ao invés de saudar o prefeito eleito, agradecendo os votos que colheu, fez uma afirmação equivocada, dizendo que o povo fez uma escolha errada novamente. E como se não bastasse isso, ele ainda produziu uma pérola, ao afirmar que ficaria na oposição. Não tenho notícia que ACM Neto o convidou para fazer parte do governo. No que depender de Neto, ele vai ficar na oposição mesmo”, disse.

Ainda de acordo com o parlamentar, a luta de Neto abrilhantou ainda mais sua vitória na capital baiana.

“O menino é danado. Venceu sozinho, contra tudo e contra todos. Demonstrou à Bahia e ao Brasil que tem luz própria. Ele não precisou pedir luz emprestada a Jaques Wagner, Dilma ou Lula. O povo votou naquele que era o melhor para Salvador. Pequenininho foi o discurso da presidente Dilma, que demonstrou falta de estatura e envergadura política para o cargo que ocupa. Além de tudo que fizeram contra Neto, na última hora, um outro inimigo aparece: a pesquisa DataNilo, que trouxe resultado equivocado ao eleitor, na tentativa de confundir a opinião pública”, falou.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112927 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]