Eleições 2012 | Mais de 50 mil devem deixar Salvador para votar no interior da Bahia

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.

Eleitores de vários municípios da Bahia que moram em Salvador aproveitaram o sábado (06/10/2012), véspera das eleições, para embarcar para seus domicílios eleitorais. A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia Transporte e Comunicações da Bahia (Agerba) estima que cerca de 55 mil pessoas viagem de ônibus para as cidades do interior da Bahia

Mesmo não sendo mais obrigada a votar e descrente das promessas da classe política, a aposentada Alda Ferreira dos Santos, 66 anos, foi uma das pessoas que decidiram voltar ontem (06/10/2012) para sua cidade natal, o município de Uauá, no norte do estado. “Ainda não escolhi meu candidato, mas acho muito importante votar. Quando chegar lá vou ver quem tem a melhor proposta”, disse a aposentada, pouco antes de embarcar. “É muito difícil escolher porque todos prometem muito, mas depois não fazem nada”, criticou.

Desde as primeira horas do dia é grande a movimentação no Terminal Rodoviário de Salvador. De acordo com a Agerba, as empresas colocaram à disposição dos passageiros 200 horários extras, além dos 540 regulares, para atender a demanda. Os principais destinos são Vitória da Conquista, Teixeira de Freitas, Ilhéus, Barreiras e Senhor do Bonfim, além de todos os outros municípios do Recôncavo Baiano.

A dona de casa Carmem Passos Conceição, 55 anos, fez o caminho contrário. Com domicílio eleitoral em Salvador, ele voltou hoje da excursão que fez a Minas Gerais para ter condições de votar amanhã. Apesar da facilidade para se justificar o voto, ela acredita que é importante que todo o cidadão exerça seu direito. “Passei nove dias viajando, mas voltei para votar. É muito importante escolher nossos candidatos”.

Já o montador Aldelson Oliveira, 22 anos, aproveita o dia de votação para rever a família, no município baiano de Santo Amaro. “Quando dá para ir, eu vou. Vou ver minha família e aproveito para votar também”.

*Com informações da Agência Brasil.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113566 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]