Eleições 2012 – Feira de Santana: Zé Neto regressa ao Bairro Tomba a convite dos moradores

José Cerqueira Neto (Zé Neto) participa de ato de campanha no Bairro Tomba, em Feira de Santana.
José Cerqueira Neto (Zé Neto) participa de ato de campanha no Bairro Tomba, em Feira de Santana.
José Cerqueira Neto (Zé Neto) participa de ato de campanha no Bairro Tomba, em Feira de Santana.
José Cerqueira Neto (Zé Neto) participa de ato de campanha no Bairro Tomba, em Feira de Santana.

O candidato a prefeito de Feira de Santana, Zé Neto 13, realizou mais uma caminhada no bairro Tomba na noite desta terça-feira (03/10/2012). Ele foi convidado pelos moradores a visitar novamente o bairro, já que na última caminhada, realizada no dia 11 de setembro passado, algumas ruas deixaram de ser contempladas.

Além da candidata a vice-prefeita Eliana Boaventura e candidatos a vereador da coligação “Um novo caminho para Feira (PT-PP-PSB-PCdoB)”, também participou da caminhada o secretário de Desenvolvimento Urbano do Estado, Cícero Monteiro.

Zé Neto foi recebido com entusiasmo pelos moradores, que abriram as portas de suas casas para cumprimentar o candidato e declarar apoio à sua candidatura com faixas e cartazes. Jovens e adolescentes também acompanharam os candidatos ao som de animados jingles da campanha.

Zé Neto apresentou propostas visando melhorias para o bairro. “Eu fiz questão de trazer Cícero, o secretário de obras, para participar dessa caminhada, pois aqui vamos concluir o saneamento básico, asfaltar as ruas, reformar as praças, fazer a cobertura da feira livre, oferecendo condições de higiene adequadas, transformando-a no bibelô do comércio de Feira de Santana”.

Além da caminhada, Zé Neto prestigiou a inauguração do comitê do candidato a vereador Robson Santana (PT). “Eu conto com vocês no dia 7 de outubro pra gente fazer essa virada na cidade. O ex-prefeito já teve doze anos para governar Feira, agora é a vez do time de Lula mudar a vidas das pessoas de Feira de Santana”.

Zé Neto destaca potencial turístico de Feira em reunião com setor hoteleiro        

O potencial e os investimentos que podem ser feitos pelos Governos Federal e do Estado no setor hoteleiro de Feira de Santana foi destacado por Zé Neto 13, nesta terça-feira (02), em reunião com empresários do setor. O candidato a prefeito pela coligação Um Novo Caminho para Feira (PT, PP, PCdoB, PSB) enfatizou as possibilidades de desenvolvimento das diversas formas de turismo, como o de negócios, esportivo, ecológico e religioso.

Durante a apresentação do projeto de governo ao SindFeira, entidade que agrega empresários e trabalhadores dos hotéis, restaurantes, bares e similares da cidade, Zé Neto ressaltou a localização geográfica do município como fator que favorece a prática de uma política voltada ao turismo.

Segundo Zé Neto, o fato de Feira estar localizada entre o recôncavo e o sertão abre um leque de possibilidades, “desde a criação do polo de logística, que é estratégico para alavancar o turismo empresarial, até o resgate da nossa origem negra e sertaneja, fazendo renascer o turismo cultural”. Conforme salientou, as possibilidades são infinitas e precisam ser definidas através do diálogo com entidades como o SindFeira.

O candidato defende propostas como a estruturação de espaços de cultura e lazer, a qualificação dos serviços e a revitalização do Parque de Exposições. “Com algumas melhorias e adequações, o Parque pode se tornar um equipamento fundamental para o turismo e lazer, atraindo inclusive eventos de nível nacional”, avalia Zé Neto.

O presidente do SindFeira, Getúlio Andrade, considerou o encontro proveitoso. “Foi um momento importante de discussão no qual o candidato conheceu importantes demandas do setor hoteleiro de Feira de Santana”.

Zé Neto contagia o centro com a vibração da virada 

Reafirmando o sucesso da campanha do Time do 13, candidatos a vereador da coligação Um novo caminho para Feira (PT-PP-PSB-PCdoB) marcharam com Zé Neto e Eliana Boaventura na manhã desta quarta-feira (03) no centro da cidade, passado por locais como o Largo do Marajó, Feiraguay, Ilha do Rato e rua Hermínio Santos.

Os abraços, acenos e frases com mensagens de vitória confirmam a virada que Feira de Santana confia para seguir no caminho da modernidade. “A cada momento vivemos o calor da população, aumentando a certeza de que nossas propostas são as melhores; a população mostra entusiasmo para domingo votar no 13”, comemora Zé Neto.

Zé Neto e o Time do 13 foram recebidos com vibração por onde passaram. “Zé Neto é o melhor candidato. O Feiraguay tem a marca dele, está sempre junto de nós. Não é como os outros que só aparecem de quatro em quatro anos”, disse Alsimar Gomes, comerciante do local.

José Cerqueira Neto (Zé Neto) participa de ato de campanha no Bairro Tomba, em Feira de Santana.
José Cerqueira Neto (Zé Neto) participa de ato de campanha no Bairro Tomba, em Feira de Santana.
Sobre Carlos Augusto 9514 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).