Eleições 2012 – Salvador: PRE representa contra Mário Kertész por propaganda em favor de Nelson Pelegrino envolvendo Jaques Wagner

PRE representa contra Mário Kertész por propaganda em favor de Nelson Pelegrino envolvendo Jaques Wagner . Segundo a PRE, Kertész usou Metrópole FM a favor de Pelegrino.
PRE representa contra Mário Kertész por propaganda em favor de Nelson Pelegrino envolvendo Jaques Wagner . Segundo a PRE, Kertész usou Metrópole FM a favor de Pelegrino.

O radialista e ex-candidato a prefeito teria se utilizado de seu programa matinal, na Rádio Metrópole, para favorecer o candidato a prefeito em duas oportunidades, sendo uma delas, em entrevista feita nesta manhã (19/10/2012) ao governador da Bahia

O procurador Regional Eleitoral, Sidney Madruga, emitiu, nesta sexta-feira, 19 de outubro, duas representações contra o radialista e ex-candidato a prefeito de Salvador, Mário Kertész, por realizar supostas propagandas em favor do candidato a prefeito Nelson Pelegrino, sendo a última nesta manhã, durante entrevista com o governador Jaques Wagner. Por meio de ofícios encaminhados ao Núcleo de Apoio às Promotorias de Justiça Eleitorais do Estado da Bahia (Nuel), o procurador solicita que os promotores eleitorais tomem as providências cabíveis com relação aos supostos ilícitos realizados durante a programação matutina da Rádio Metrópole nas duas datas: 11 e 19 de outubro.

As representações da Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE/BA) têm como base informações, notícias e relatos de membros da procuradoria enfatizando discursos que teriam sido propagados por Kertész em favor de Nelson Pelegrino em ambas as ocasiões. Nos ofícios, o procurador Sidney Madruga sugeriu que fossem requisitadas cópias integrais da programação da Rádio Metrópole nas duas datas para análise do material.

Atuação 

Nas eleições 2012, as infrações às normas eleitorais devem ser apuradas e ajuizadas pelo promotores eleitorais (membros do Ministério Público Estadual) e julgadas pelo juízo zonal, sendo os casos avaliados pela PRE apenas quando já houve decisão de 1ª instância e recurso contra a mesma, impetrado no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112728 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]