Eleições 2012 em Salvador | Pesquisa do IBOPE aponta ACM Neto com 47% e Nelson Pelegrino com 39%, na disputa pela prefeitura

ACM Neto assume liderança com 47% das intenções de voto.
ACM Neto assume liderança com 47% das intenções de voto.
ACM Neto assume liderança com 47% das intenções de voto.
ACM Neto assume liderança com 47% das intenções de voto.

O candidato à Prefeitura de Salvador do DEM, ACM Neto , lidera a disputa eleitoral do segundo turno com 47%, indicou pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira. O seu adversário, Nelson Pelegrino (PT), possui 39% das intenções de voto.

Brancos e nulos somam 9%, enquanto 4% do eleitorado não soube ou não respondeu ao levantamento. A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais.

Considerando os votos válidos, em que os brancos e nulos são excluídos, ACM Neto tem 54% contra 46% de Pelegrino. O procedimento de retirar os eleitores indecisos é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial das eleições.

A pesquisa foi realizada entre os dias 17 e 19 de outubro de 2012, com 805 entrevistas na capital do Bahia. O levantamento foi registrado sob o número 00544/2012 no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA).

 

Sobre Carlos Augusto 9514 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).